Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: É urgente respeitar a restrição da circulação e estacionamento automóvel nos Centros Históricos!, para Exmº Sr. Presidente do Município de Coimbra, Exmº Sr. Presidente da União de Freguesias São Bartolomeu, Almedina, Santa Cruz e Sé Nova de Coimbra, Exmº Sr. Comandante da Polícia Municipal de Coimbra

Nome Comentário
Fernando O. O desrespeito pelo estacionamento anárquico não é só em plena Baixa e Centro Histórico, infelizmente. É por toda a cidade. Onde anda a Policia Municipal?
Isabel M. Já é um problema antigo na cidade, independentemente do executivo. É uma cidade de doutores, que falam, falam e não fazem nada! Ninguém imagina o perigo de tanto tráfego na rua Visconde da Luz e Ferreira Borges?, com cargas e descargas naquele pavimento.Alguem saberá o que está por baixo? Antes que haja uma tragédia... Também sabemos quem abusa, não é? Nesta cidade, como em muitas outras, há filhos e enteados...
António v. Acabar com os abusos JÁ.
António C. É estranho, num estado de direito, que só assim se faça cumprir a lei, mas vamos lá a isto...
Bruno M. É vergonhoso aquilo que se passa na zona histórica! Por isso pareceremos sempre uma cidade do 3º mundo aos olhos dos turistas que nos visitam! Vergonhoso o desinteresse dos órgão decisores!
Paulo A. Boa iniciativa. Importante reservar os estacionamentos existente à superficie para os moradores e criar estacionamentos periféricos ao centro historico para visitantes, bem servidos de Transportes Públicos e Policiamento.
Celestecorreia Vamos a isto ...basta....
António Q. Este Abaixo-assinado, como grito de socorro vindo das profundezas da alma do primeiro subscritor, vale sobretudo pela denúncia, pela incúria, pelo ostracismo, pelo desrespeito como o Executivo da Câmara Municipal de Coimbra trata quem aqui, na Baixa, trabalha e reside. Quando aponto o dedo ao Executivo, quero dizer que toda a vereação, incluindo naturalmente a oposição. E para que não lavem as mãos como Pilatos, também os deputados na Assembleia Municipal de Coimbra e também os representantes eleitos nas freguesias de São Bartolomeu e Santa Cruz -quando foi a última vez que, no hemiciclo camarário, foi ouvida a voz de algum eleito em defesa da Baixa? Mal empregadas subvenções públicas que levam para casa pela sua medíocre prestação. Todos estes edis são coniventes com esta situação. É uma lástima que faz chorar o menos sensível para as questões ambientais, monumentais, sociais e turísticas da Baixa da cidade. É uma apatia que incomoda de mais. Dentro de cerca de cinco meses, como caçadores de borboletas, vamos ver todos a andarem por aqui a captarem votos. Nessa altura, podem contar serem recebidos com desprezo. O mesmo desprezo que nos votaram nos últimos quatro anos. Acreditem, n
Carmem G. É urgente respeitar a restrição da circulação e estacionamento de automóveis no Centro Histórico de Coimbra!
Ana G. Concordo plenamente! Quando o bom-senso voltar a reinar nos automobilistas e de quem circula naquela área (entenda-se deixar de estacionar em qualquer canto) talvez nao sejam necessárias estas petições.
Sérgio S. Já me deparei com inúmeras situações no centro histórico e a polícia municipal nada faz, no entanto teimam em andar a rondar a lateral do shopping Alma a multar os pais que deixam os filhos nas escolas numa rua feita apenas para deixar os miúdos...
Esmeralda A. Como em muitos outros aspectos, Coimbra vive "atrasada" em pontos fundamentais. Os políticos (!) viram as costas numa atitude que diz muito do serviço público que dizem querer assumir. No entanto, assiste-se a uma modorra, a uma indiferença, a um total abandono da riqueza de Coimbra construída há séculos. Políticos sem alma, sem responsabilidade e sem brio. Puras marionetas a servir um partido.
Maria m. E uma doença de muito sofrimento e incapacitante.
Didier R. Até que enfim ...
David P. Para bem da nossa cidade e em especial do seu Centro Histórico, assino está petição.
Maria P. Inteiramente de acordo.
Ana F. Trata-se de proteger as nossas raízes!!!!
António A. Quando na rua Ferreira Borges e Praça oito de Maio se vê estacionamento até perto das 12h , vai ser muito dificil resolver este problema.
Maria F. Apoio esta causa
Frederico N. há demasiados interesses em jôgo...nomeadamente bares e moradores que gostam de pôr o carro à porta...

Assinaram a petição
130 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição