Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES EM PORTUGAL, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Teresa N. não ao excesso de peso
Maria b. Exigencia de salas unicas por turma ajudaria muito. Subdivisao dos mauais em volume 1 e 2 noutras disciplinas como fazen na matematica.
Adélia L. Basta! Os livros na escola e as crianças não precisam de transportar.
Elisabete O. Como sugestão, acho que as editoras deveriam disponibilizar automaticamente uma versão digital dos manuais e livros de exercícios de forma que não fosse necessário usar e transportar constantemente os livros de casa para a escola. Neste sentido as escolas deverão também proporcionar aos alunos locais onde os alunos possam deixar/guardar os livros
Maria S. Não às mochilas pesadas nas escola
Maria A. É um exagero.
Ricardo S. Deveriam deixar os livros na escola! Apenas os cadernos de exercicios deveriam ser levados para casa!
Jose L. não vejo estas coisas nos outros Páises....
Raul P. Inteiramente de acordo com esta petição. Deve ser estudada uma solução de modo a evitar maiores males no futuros das crianças.
ANA A. É inadmissível o peso a que as crianças estão sujeitas a carregar diariamente!
José F. Concordo em pleno.
António G. Quando vou buscar as minhas netas às escolas e lhes tiro as mochilas para as aliviar daquela carga, fico em estado de choque. Como parte da sociedade, sinto-me culpado porque acho que estamos a cometer um crime.
Paulo N. vergonhoso
ana c. Concordo plenamente contra o peso excessivo das mochilas escolares em portugal, devido ao prejuizo para a coluna vertebral.
Fernando V. Demasiado peso sobre as costas como todos sabem é prejudicial à coluna.
daniel f. um abuso na altura do seculo que estamos
HILDA L. ABSURDO,EU PEÇO A TODOS QUE LUTEMOS,POIS ESTA ACABANDO COM A SAÚDE DE NOSSOS FILHOS
Fernando P. É inadmissível o peso da totalidade dos livros que as crianças levam na mochila. Será que os utilizam todos naquele dia?! Do que observei, não! Os professores têm a obrigação de dizer quais os elementos necessários para a aula seguinte!
Francisco F. Se não fosse o peso das mochilas os meus filhos podiam ir a pé para a escola, tal como acontece com muitos dos colegas, o que não é nada ambientalista. Pior ainda é o que lhes faz à saúde...
Maria G. Isto é prejudicial ao bom desenvolvimento da coluna

Assinaram a petição
50.483 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição