Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para que Portugal reabra a escola feminina do “Instituto de Odivelas” com uma excelência centenária., para Ex.mos Senhores Presidente da Assembleia da República e Primeiro Ministro

Nome Comentário
José C. É o mínimo que um Poder consciente pode fazer para emendar um erro colossal que tornou mais pobre o País e a Sociedade Civil, ao priva-los de uma Escola Pública de excelência.
António l. É tempo de acabar os preconceitos e primar pela qualidade
Sandra p. Ex.aluna n.162 de 1979
Rui N. Por todas as razões enunciadas e também porque se vem reconhecendo que a maturidade dos jovens tem uma evolução mais precoce entre o sexo feminino e, como tal, se estão a separar os dois sexos no sentido de se obter uma maior eficiência da aprendizagem de cada um daqueles grupos. Como vem sendo reconhecido a quase inexistência de professores do sexo masculino cria problemas de outra ordem que os responsáveis pelo ensino deverão resolver.
António V. Nunca devia ter fechado.
MARIA F. Sou ex-aluna 284/55. Colégio que prepara as "neninas" para a Vida: humana e intectualmente! Nunca foi objectivo formar cidadas para as forças armadas!
Jose F. Estou disponível para prestar a minha experiencia.
Joana S. Por favor vamos exigir a abertura do instituto de Odivelas.
Maria J. Esta situação do I.O. faz-me lembrar aqueles retrocessos civilizacionais que acarretaram prejuízos a muita gente pela falta de discernimento, de humanização, de uma sociedade desumanizada.
Tomas S. Concordo plenamente com a petição de emendar uma lei estupida feita por um ministro incompetente cujo objectivo continuou na senda de degradar a corporação militar e seus direitos centenários sem vantagem para ninguem salvo para quem "herdar" aquele patrimonio
Zulmiro A. Pela reabertura desta escola, que nunca deveria ter fechado! Que se mostre a diferença...
Paulo P. Há que preservar as instituições que sempre deram mostras de bons resultados.
João R. DUC IN ALTUM
António R. DUC IN ALTUM
Lígia DUC IN ALTUM
Maria M. Gostava que esta instituição não acabasse
CARLOS P. Concordo com a presente petição.
António M. Por experiência própria posso afirmar que foi uma escola de excelência que nunca deveria ter sido encerrada e que tal só aconteceu por questões economicistas.
Maria S. O que tem sucesso não deve nunca ser terminado, deve antes servir de exemplo.
Pedro F. Pela educação e pela pluralidade!

Assinaram a petição
902 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição