Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça

Nome Comentário
Amílcar L. Para umas coisas com 65 anos está na flor da idade, para outras trata-se de um velho caduco. Em que ficamos?
Vítor F. Totalmente de acordo. É um disparate esta pretensão. Querem que as pessoas aos 65 anos voltem a estudar e a fazer exames de código... E se chumbarem? Pretendem retirar de circulação os condutores com 65 anos? Eu tenho 64 anos e sinto-me melhor condutor que muitos, senão a maior parte de condutores com 20, 30, 40 ou 50 anos, pelo que vejo pelas asneiras que fazem nas estradas.... Isso é uma vigarice apenas para chularem o dinheiro que precisam para continuarem o despesismo e viverem à fartazana...
José C. Quem foi o incompetente que se lembrou desta medida da treta?Estamos bons para trabalhar mas não podemos conduzir!!!
Jose A. Contra
Maria S. Não havendo motivos, nomeadamente acidentes ou incidentes de condução, não se justifica que se obrigue alguém a ser submetido a uma avaliação de competências de condução pela idade, mas sim pelo comportamento do condutor a nível de segurança..
Artur A. uma grande estupidez , talvez esta lei queira retirar as pessoas ( por alguns iluminados ) chamadas velhas aos 65 anos , das estradas do País ,, lembro que quem faz as leis não guia , porque tem motorista pago pelo povo
Alexandre B. Em casa de ferreiro.....espeto de pau..........!!!!!
Adelina A. Porque nao aplicar a lei aos alcoolizados que frequentemente causa acidentes????
António P. Solidário com esta petição.
António C. É inadmissível tal medida, até porque as estatísticas indicam que quem provoca mais acidentes são as pessoas com idades menores, especialmente os mais jovens. Os condutores com mais de 65 anos ou mais de 40 anos de carta, com cadastro limpo, deviam ser pagos, era para ensinar os mais novos, uma vez que a sua experiência, a idoneidade, e o civismo, deviam contar, não para frequentar, mas sim para dar formação..
Rui C. Concordo plenamente com o teor da petição!
Antonio P. Não faz sentido, sobretudo generalizando
Gracinda O. Pertinente
Fernando d. Cretinice
Maria C. Neste momento com 64 anos ainda pertenço aos quadros de uma empresa, seria ridículo se começassem a fazer formação obrigatória aos 65 anos aos funcionários, aos médicos, aos enfermeiros, aos pasteleiros, aos jornalistas, aos primeiros ministros, aos presidentes, aos mendigos, etc. Depois de uma vida na a conduzir ter que fazer formação. Isso é só para alguém ganhar dinheiro, é sempre a mesma coisa neste país. Querem dar formação, deem a quem tem multas.
José L. Alguns recem-encartados é que deveriam passar por essas formações
longina c. não faz sentido
Gracinda C. Após 45 anos de condução, sem acidentes, vou ter que fazer talvez um exame!!!!
Alberto S. Penso que andam muitos jovens encartados que de vez em quando necessitavam mais de um a reciclagem do que nós os mais Idosos e mais conscientes.
Zacaria . concordo plenamente com o exposto na petição

Assinaram a petição
16.162 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição