Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça

Nome Comentário
José V. È triste termos que suportar isto
Bernardina V. Não tem mais nada em que pensar ...
António S. Tenho carta de condução à 51 anos apenas teve 2 pequenos acidentes no primeiro ano.Não posso aceitar ser penalizado como se fosse um infractor das regras de condução.
Anselmo S. Se fosse uma inspecção mais rigorosa, e aos 70 ou 75 anos, até concordava. Mas neste caso se muitas pessoas até nem sequer estão anda reformadas, e se podem trabalhar, sem ter de fazer nenhum exame, porque não poderão conduzir?
Manuel A. PREOCUPEM-SE MAIS, COM OS ACELERAS, BÊBADOS, CARTAS MAL DADAS E, MUITAS SENHORAS SEM EXPERIÊNCIA!... OBRIGAR QUEM PERDE A CARTA POR PONTOS, E TENHAM JUIZO!...
Maria M. Sou contra esta ideia disparatada da revalidação da carta de condução aos 65 anos
Antonio L. Concordo quando se ficar sem a carta por pontos devido a infracções graves e muito graves circular em contramão. Quanto aos restantes contribuintes acho um disparate .
Maria M. E que tal "revalidarem" as estradas?
Alvaro C. É mais um absurdo dos nossos inteligentes
Natividade . Tirei a carta aos 58 anos, já renovei aos 60 o que achei um absurdo.
Maria P. Mais uma loucura do PS!!!!!!
José C. Considero a medida, fundamentalmente, discriminatória e sem qualquer base científica para a sua prosecução
João N. petição correcta e bem fundamentada
João N. Obviamente que não concordo com esta ideia disparatada! Formação, sim, necessitam muitos jovens, e principalmente senhoras, que se vêm por essas estradas fora e cidades a transgredirem enormemente, sem qualquer sentido de responsabilidade e sem que as autoridades intervenham. É ao telemóvel, é o não respeito dos peões nas passadeiras; é o não estarem atentas a quem faz sinal que vai parar; é o mudarem de direção sem efetuarem prévia sinalização. Para estes(as), sim, que haja muita formação! Aos de mais de 65 anos, porquê? ´E para rir!!! E mais não digo, porque não me apetece.
Joaquim P. É realmente um disparate, devem é ser muito rigorosos nos exames de condução, pois que, mais de 50% das pessoas que andam na estrada, nem sequer sabem fazer uma manobra.............
Lafaiete M. é um disparate.
Maria P. Sou absolutamente ontra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos.
Eurico L. Mais uma forma de extorquir dinheiro ao cidadão. É equivalente a um aumento de impostos. Só um lobby teria esta ideia. É mais uma forma de maginalização dos "velhos".
João B. Concordo inteiramente com os termos em que esta petição está formulada. O proposto é um absurdo
Joaquim M. Melhorem o ensino nas escolas de condução, e obriguem os condutores com álcool e drogas, a conduzirem com aparelhos que só ligam o carro se o condutor estiver limpo.

Assinaram a petição
15.432 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição