Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição em favor das florestas e da restituição das casas abandonadas aos guardas florestais!, para Governo de Portugal, Presidente da Assembleia da República, Partidos Políticos com assento na Assembleia da República

Nome Comentário
Marcelo C. A zona florestal de ovar terá que ter novamente guardas florestais para a sua produção
Ana C. É realmente uma vergonha, e altamente lamentavel, um emprego tao bom e de louvar como o de um guarda florestal ter sido também 'abandonado'.
Maria R. É tudo muito difícil. Tudo é burocracia.
José C. É uma vergonha as casas estarem assim ....
Fátima S. Apoio total à vigilância e manutenção das florestas e pinhais.
Maria D. Acho muito importante que as florestas sejam vigiadas para se programarem limpezas e evitar que façam lixeiras ou que sejam ateados fogos, Também acho que os Guarda -Rios e de Ribeiras fazem muita falta pois os cursos hidricos carecem de vigilância.
Fernanda P. Bem falta fazem! Porque deixaram de existir?
Maria S. Nunca se devia ter abandonado esta preciosa ajuda na prevenção dos incêndios florestais e na limpeza das florestas.
Sofia . Pela natureza, pelo meio ambiente e um ar mais saudável.
Maria M. Os guardas florestais são essenciais para vigilância e manutenção de áreas florestais e podem evitar os incêndios ou alertar antes de a propagação ser grande. Essa profissão nunca devia ter deixado de existir.se são precisas mais casas para os guardas, podem construir cabanas madeira.
Maria O. Guardas Florestais, Guardas Venatórios, Guarda Rios, Guarda Fios e Cantoneiros:Se os actuais políticos soubessem o que são ou foram todas estas profissões e as ajustarem à realidade dos dias de hoje - Habitação, meios de locomoção, meios informáticos e de comunicação fiáveis, condições de acesso às escolas(para quem tem filhos), criação de carreias profissionais com vencimentos compatíveis e condições de segurança, formação, estatuto no qual lhes seja concedida alguma autoridade, poder de decisão e manutenção da ordem (devidamente regulamentados) e talvez muitos desempregados de longa duração e não só - licenciados, saídos das escolas superiores agrícolas e alunos com a escolaridade obrigatória concluída nas escolas profissionais agrícolas, gostassem de vir a "abraçar estas profissões" e a exercê-las com dignidade e gosto pela natureza. Sem ar para respirar, sem comida e sem água -MORREMOS TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO SE ILUDAM, SER POLÍTICO HONESTO OU CORRUPTO, COMPETENTE OU INCOMPETENTE, NÃO SALVA NINGUÉM DE SUFOCAR.................
Isilda N. Não é possível pensar no país a curto prazo e como tal poupar dinheiro, mas temos de o pensar a médio e curto prazo. Assim, é importante uma vigilância constante da floresta.
Isabel L. Por favor senhores governantes: recriem a classe profissional dos guardas florestais, reconstruam as casas e reforcem esta importantíssima classe profissional. Em defesa das florestas.
Maria F. E já é tarde!!!
José . Acho muito bem !nunca deveriam ter acabado.
Francisco F. Apoio a ideia geral, mas não sei quantos guardas florestais estarem disponíveis para ir viver com as famílias para estas casas...
Manuel G. Mais que na hora para reabilitar o património nacional edificado.
Maria A. Já há muito que deviam de ter voltado a existir Guardas Florestais e Cantoneiros e as casas serem entregues a quem nunca de lá devia ter saido (Os guardas florestais.)
Maria . Concordo inteiramente
Maria . Em frente!!!

Assinaram a petição
8.019 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição