Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição em favor das florestas e da restituição das casas abandonadas aos guardas florestais!, para Governo de Portugal, Presidente da Assembleia da República, Partidos Políticos com assento na Assembleia da República

Nome Comentário
Daniela R. Espero que esta petição seja entregue ao Governo e que façam o que é aqui pedido.
Mónica V. Vamos recontruir e renovar
Mark P. Basta de eucalypto. As outras especias das arvores tambem servem para "fazer papel" nos dois sentidos. A cultiva de gasolina verde australiana nao devia ser o destino da toda a terra portuguesa. Devemos ter orgulho e cuidar para as nossas florestas!
Ana . De facto no tempo dos cantoneiros e guardas florestais,os terrenos estavam mais limpos e os alertas eram dados ao pequeno sinal... E não havia a tecnologia existente de hoje,embora incêndios sempre houve... Basta um vidro ,muitas vezes no meio do mato,com o sol incidente,para provocar.... Mas óbvio,que se houver vigilância poderá se reduzir...
José C. Boa noite. Concordo plenamente com a vossa Petição. Sou natural de Vila Real e é de lamentar que casas como estas estejam abandonadas. O facto é que desta forma deixamos de ter pessoas qualificadas para preservar e proteger as nossas florestas. Estas casas que são de uma óptima arquitectura poderiam ser restauradas e alugadas, para habitação permanente e/ou para turismo rural. Desta forma, para além da divulgação que teria-mos da nossa região, deixava de haver actos de vandalismo, teríamos menos incêndios e as entidades governamentais encaixavam receita. Melhor seria mesmo a sua recuperação e a contratação de mais guardas florestais.
Rui C. Talvez assim se consiga uma melhor prevenção e mais rápido ataque aos fogos florestais.
Mário L. Chega de chamar idiotas aos portugueses.
maria M. Sbscrevo totalmente.
Maria . Absolutamente de Acordo!
Maria P. Força aos guardas florestais.
Silvina M. É necessário tratar e salvar as nossas florestas.
Hugo . Se calhar faziam falta os guardas florestais!
Maria L. Defendamos com toda o direito os pulmões do nosso pequenino País, deixemo-nos de negócios chorudos como os q se fizeram com as casas dos antigos guardas florestais, bem como sempre se fizeram e continuam a fazer com as madeiras ardidas. Que semelhante tragédia jamais se repita, pois vida há só uma. Conheço bem a questão. Desde miúda que tive sempre contacto com a natureza, guardas que até nos pescavam trutas, enfim, uma ligação grande a essas pessoas que no verão vigiavam os incêndios, no inverno rigoroso, como se verifica no Parque Nac Peneda Gerês, as familias e, em especial os seus filhos nem à escola podiam ir, quando vinham os nevões, as escolas eram longe, embora na aldeia mais próxima, kms a pé... e sempre contentes. Havia tb os postos de vigia no cimo da montanha onde viviam homens que se iam revezando semana a semana, alertando para possiveis focos de fogo na serra ou pontos q alcançavam com os seus binóculos. Conheci vários. Que desta vez seja de vez, que os politicos se empenhem, com os pés bem assentes no chão, na resolução de tão grande problema q todos os anos fustiga a floresta e ceifa vidas q tão úteis seriam à nossa comunidade. Por um Portugal seguro e saudável!
MARIA S. APOIADO
Elsa G. É urgente que se tomem estas e outras medidas em favor do património de todos.
Maria M. Precisamos que os guardas florestais regressem para guarda as florestas! Acabem com os tachos!
Tiago D. Os Portugueses exigem saber: - QUAL O NOME DO MINISTRO QUE ASSINOU A LEI QUE EXTINGIU OS SERVIÇOS FLORESTAIS?
Florêncio V. No meu tempo de jovem, existiam os guardas florestais assim, como os guarda rios que faziam um trabalho extraordinário. Só a favor destes serviços.
Luis U. Era bom que regressasssem os guardas florestais.
Sandra P. Reconstrução as antigas casas dos cantoneiros, coloquem lá as famílias beneficiárias a de RSI, atribuindo-lhes tarefas de vigilância do território.

Assinaram a petição
6.763 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição