Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição em favor das florestas e da restituição das casas abandonadas aos guardas florestais!, para Governo de Portugal, Presidente da Assembleia da República, Partidos Políticos com assento na Assembleia da República

Nome Comentário
Hugo . Se calhar faziam falta os guardas florestais!
Maria L. Defendamos com toda o direito os pulmões do nosso pequenino País, deixemo-nos de negócios chorudos como os q se fizeram com as casas dos antigos guardas florestais, bem como sempre se fizeram e continuam a fazer com as madeiras ardidas. Que semelhante tragédia jamais se repita, pois vida há só uma. Conheço bem a questão. Desde miúda que tive sempre contacto com a natureza, guardas que até nos pescavam trutas, enfim, uma ligação grande a essas pessoas que no verão vigiavam os incêndios, no inverno rigoroso, como se verifica no Parque Nac Peneda Gerês, as familias e, em especial os seus filhos nem à escola podiam ir, quando vinham os nevões, as escolas eram longe, embora na aldeia mais próxima, kms a pé... e sempre contentes. Havia tb os postos de vigia no cimo da montanha onde viviam homens que se iam revezando semana a semana, alertando para possiveis focos de fogo na serra ou pontos q alcançavam com os seus binóculos. Conheci vários. Que desta vez seja de vez, que os politicos se empenhem, com os pés bem assentes no chão, na resolução de tão grande problema q todos os anos fustiga a floresta e ceifa vidas q tão úteis seriam à nossa comunidade. Por um Portugal seguro e saudável!
MARIA S. APOIADO
Elsa G. É urgente que se tomem estas e outras medidas em favor do património de todos.
Maria M. Precisamos que os guardas florestais regressem para guarda as florestas! Acabem com os tachos!
Tiago D. Os Portugueses exigem saber: - QUAL O NOME DO MINISTRO QUE ASSINOU A LEI QUE EXTINGIU OS SERVIÇOS FLORESTAIS?
Florêncio V. No meu tempo de jovem, existiam os guardas florestais assim, como os guarda rios que faziam um trabalho extraordinário. Só a favor destes serviços.
Luis U. Era bom que regressasssem os guardas florestais.
Sandra P. Reconstrução as antigas casas dos cantoneiros, coloquem lá as famílias beneficiárias a de RSI, atribuindo-lhes tarefas de vigilância do território.
Fátima C. E ainda reformular todo o território nacional quanto ao tipo de árvores a plantar
Inez R. Vamos deixar-nos de "casa roubada, trancas à porta"!!!!!!
Regina F. Plenamente de acordo
Pedro A. A floresta deve estar permanentemente ocupada.
filipe d. NUMCA MAIS
Maria S. É extremamente importante o controlo pelos guardas florestais da nossa floresta.
Gonçalo C. E já agora convinha também voltar a ter os extintos serviços florestais.
José M. Sou um dos 28 Polícias Florestais ainda existentes na câmara municipal de Lisboa concordo e subscrevo está petição . Fomos esquecidos e retiraram-nos todo o nosso valor e competências na câmara municipal de Lisboa.
maria C. É melhor do que "aborrecerem-se" nos quartéis! ! E são úteis à sociedade.
Isabel G. É de enorme importância, pois gasta-se muito menos em prevenir os incêndios, do que ficar sem floresta, o pulmão de todas as populações. Evitar-se-ão de certeza tantas mortes, tristeza e desolação.
Maria F. Concordo plenamente.

Assinaram a petição
6.686 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição