Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma para os Professores aos 60 anos, para Ministério da Educação

Nome Comentário
Filipa . Aos 60 anos qualquer pessoa está desgasta para aturar e ensinar criançada.
António A. Qualquer pessoa com 60 anos está desgasta para aturar e ensinar crianças.
Mcarmo A. Será absolutamente justo devido ao grande desgaste psicológico.
jorge p. Só peca por tardia.
Maria P. Sou completamente a favor da reforma aos 60 anos de idade pois vejo colegas a "arrastarem-se" pelos corredores sem capacidade psicológica para fazer frente à indisciplina e falta de respeito que se agravam a cada dia.
Paula P. paulapires2009@gmail.com
Célia A. Os 60 anos de idade seria o mais justo para a reforma, devido ao grande desgaste físico e psicológico a que hoje estão sujeitos os docentes.
César M. Sou professor de educação física e tenho-me preservado ao longo da minha vida, porque soube que é aos 20 que se prepara a saúde para os sessenta, contudo acompanhar jovens na corrida rebenta com os soleares. Os sessenta é uma boa idade para dar conselhos, mas não à geração MCdonald e Tux, gordos e tecno imbecis.
maria c. Renovar o corpo docente é fundamental para revitalizar a educação, através da passagem de testemunho aos mais novos na profissão, durante a vida ativa.
Maria P. Cada vez mais, o trabalho dos professores na escola é maior, mais complexo e exigente. Os alunos têm comportamentos que precisam de mais apoio. Se não é possivel reduzir a carga horaria na escola, nem o nº de alunos de forma significativa, nem contar com psicologos em número suficiente, só nos resta solicitar a reforma mais cedo e dar lugar a jovens com outras visões e outra energia.
Maria S. È mais do que justo, tenho 60 e já não aguento nem os alunos nem a burocracia! Depois de 37 anos de serviço é de ter tempo para mim.
Anabela P. Pela reforma dos professores aos 60 anos
Maria R. Considero justo, uma vez que é uma profissão desgastante
maria f. Até deveria ser antes.
António S. É fundamental assinar esta iniciativa legislativa ! https://participacao.parlamento.pt/initiatives/76
Ana S. Absolutamente necessária a reforma aos 60 anos, a bem da sanidade mental dos professores e pensando também nos alunos.
Maria P. Concordo plenamente.
MARIA C. Porque é justo.
MANUEL C. Porque é justo.
Luís V. É uma questão de Justiça, e de reconhecimento da importancia do papel de um professor na nossa Sociedade e claro do "desgaste" que esta nobre profissão acarreta.

Assinaram a petição
10.881 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição