Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma para os Professores aos 60 anos, para Ministério da Educação

Nome Comentário
Graça R. É também um meio de combate ao desemprego que assola a nossa sociedade e que acarreta grandes implicações nefastas no tecido familiar,social e económico.
Maria C. Acho muito justo, o desgaste é tremendo, ninguém aguenta!!
Maria C. Concordo plenamente.
Maria P. Seria de grande justiça reconhecer esta evidência.Oxalá o Ministério não faça orelhas moucas!!
Maria B. Concordo plenamente, para o bem , sobretudo, dos alunos que não são obrigados a levar com uma classe de professores envelhecida , desmotivada e cansada.
Cristina . Mais do que justo, pois do modo como se encontra a profissão de professor, não há quem suporte tanto trabalho burocrático, sendo quase todo ele desnecessário! As aulas tornam-se insuportáveis com tanta falta de respeito e de educação, tanto da parte dos alunos como dos seus encarregados de educação! Ninguém é castigado, a não ser o professor que, como já vem sendo normal, é o culpado de toda a má educação que os alunos já trazem de casa... Falo por mim e provavelmente por muitos outros professores. Tenho 59 anos e entro em pânico só de pensar que tenho de enfrentar todos aqueles que nada querem fazer numa sala de aula. É muito triste, e depois inventam-se cursos só para manterem estes inergúmenos na escola. Sinceramente, prefiro guardar rebanhos de cabras, que são muito mais úteis a todos nós, quanto mais não seja para manterem a floresta limpa...
Maria F. considero que os professores devem ter direito à reforma aos 60 mais.
Vera G. Pelo menos haja redução significativa da componente letiva! De outro modo, o ensino por idosos exaustos não poderá ter qualidade.
Maria C. A diversidade de exigências e a ausência de condições a que está sujeita a profissionalidade docente têm implícito um desgaste profissional muito acentuado, com consequências muito negativas para a qualidade da educação que se pretende ministrar, não sendo, deste modo, compatíveis com a idade da reforma prevista na lei. Assim, reclamo que a Reforma para os Professores seja atribuída aos 60 anos de idade.
Eunice G. concordo pienamente
José R. E todos os que trabalham com crianças.
Maria G. Não só para os professores, mas aberta a todas as profissões. Haja bom senso!
Maria F. Concordo que os professores com mais de 60 anos, já não tenham condições para fazerem um bom trabalho.
Graça D. Uma profissão com muito esforço psicológico e físico e há que renovar a classe que está muito envelhecida.
Maria A. Na impossibilidade da reduçáo do horário letivo para os professores nestas condiçóes, que ainda poderiam ser uteis durantes mais uns 2 ou 3 anos, acho que a situação atual +e uma tortura para estes professores, é injusta para os alunos, e corre-se o risco de de náo haver uma classe de professores bem preparados , qdo a maioria destes desistir poe exaustão , morrer, ou atingir a reforma .
Maria F. Concordo, porque estou quase a fazer 64 anos. Só de pensar que vou continuar a trabalhar nesta profissão (que já adorei), sinto que vai ser difícil, pois sinto-me muito cansada e com receio de recomeçar um novo ano letivo...com seis turmas...e com número exagerado de alunos por turma
Maria C. Concordo com a aposentação dos professores aos 60 anos de idade
Manuel F. Bom se não pode ser melhor, isto é mais cedo, pelo menos que seja aos 60 anos, porque só quem não conhece as dificuldades do Professor, hoje mais que nunca. O que não tem sido o caso dos Políticos que esses nada conhecem nem nada sabem, assim como os lambe botas que os aconselham e acompanham . Manuel Freitas
Madalena A. É mais que justo a aposentação dos professores aos 60 anos, pois, a sua profissão é muito desgastante mentalmente e a saúde mental dos professores deve estar a 100% .
Teresa . Concordo.

Assinaram a petição
7.020 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição