Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

Nome Comentário
Tânia A. Estou apoiar a parentaludade a 100 por cento pois acho que com um nascimento de um bebé gasta se muito dinheiro e a baixa de parentalidade e muito pouco como esta se ficar a 100 por cento é um incentivo a ter filhos em Portugal...
Helena F. Concordo
Sílvia R. Já está na hora de sermos evoluidos em tudo
Carolina F. Torná-lo impossível amamentar até aos 6 meses em exclusivo (como recomendado pela OMS) tendo apenas 4 meses de licença. É importante e imprescindível mudar esta situação.
Daniel R. Totalmente de acordo
Maria C. Acho que seria muito importante a mãe poder ficar a cuidar dos filhos até ao ano de idade.
Tânia M. As crianças precisam dos pais, as creches não são um subsituto , são apenas um pequeno apoio.
Tânia M. Completamente a favor!!! As mães devem poder ficar com os seus filhos até 1 ano de idade.
Vânia s. .
Sara L. Fui mãe à 4 meses e daqui a 3 semanas vou voltar a trabalhar e o meu filho vai para a creche. Neste momento, não podia estar mais de acordo com esta petição.
Sheila F. Enquanto mestre em Psicologia Educacional, reconheço a importância da figura materna no desenvolvimento psicossocial do bebé, não só no primeiro ano, mas até aos 3 anos de idade, período mais crítico do desenvolvimento que constitui a matriz para a restante vida da criança. O primeiro ano de vida da criança é fundamental para o estabelecimento de vínculos afetivos de qualidade com a mão, numa mais-valia para o sentimento de segurança, que irá promover o bom desenvolvimento do bebé. Para uma criança de um ano, deixar de estar em permanente contacto com a mãe para ficar ao cuidado de outra pessoa, ainda que só durante o horário laboral, pode representar para a criança sentimento de insegurança, pela ausência da figura materna. Para a mãe, poderemos estar perante sentimentos de frustação, ansiedade e insegurança, o que em nada favorece o seu desempenho profissional. Uma boa opção seria, após os 4 meses de licença, permitir que a mãe possa trabalhar em casa, dando assim oportunidade para que possa estar presente no primeiro ano de vida da criança, não prejudicando o seu trabalho.
Ana G. Acho um ponto muito importante é que faz a diferenca entre países desenvolcidos e semi ...
Vera S. Estou completamente de acordo até porque daqui a menos de três meses vou ser novamente mãe e não me agrada muito a ideia de ter que colocar a minha filha apenas com meses numa creche.
Maria C. Acho justo que assim seja para a mãe possa acompanhar o seu filho/a mais de perto.
João P. H
Patricia S. Será uma mais valia para o casal
Ana S. concordo.
Sónia M. Se somos um país desenvolvido deveria ser em todos os campos e situações. Nesta situação não somos sequer um país sub desenvolvimento quanto mais desenvolvido!
Fernanda C. Uma criança precisa de estar com a mãe mais tempo. 4 meses é pouco a criança Ainda tem necessidades básicas para cumprir junto da mãe / pai
Ana B. Os nossos bebés precisam que os pais vivam intensamente para eles neste primeiro ano de vida. Após o ano a adaptação num infantário é muito mais fácil já lhes podemos explicar as coisas e bem ou mal vão percebendo.

Assinaram a petição
52.151 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição