Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO DIREITO À REDUÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PARA PESSOAS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, DECLARADA POR ATESTADO MÉDICO DE INCAPACIDADE MULTIUSO., para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Celina S. Fiquei com uma grande incapacidade, e obrigam-me a fazer o mesmo horário, saio cansadissima do trabalho não conseguindo fazer mais nada após o mesmo.
Andreia G. Tenho incapacidade de 75% Sou professora e concordo.
Míriam C. Deveria ter uma lei que proibisse esse absurdo. Ninguém escolhe ser ou ter deficiências e muitas vezes trabalhamos melhor do que quem é saudável. Ninguém leva isso em consideração?
Guida S. Portadora de: Fibromialgia e Depressão crónica
Sara R. A favor
Isaura T. Considero que atribuir muito trabalho ( considerando-se o horário normal )alguém que não tem ‘força ‘ devido à sua doença não é bom para ninguém …
Antonio E. Plenamente de acordo, como é que uma pessoa com 60%de incapacidade pode trabalhar como se tivesse capacidade a 100%
Monica S. 13356530
Dora C. Tenho doença crónica e gostaria que houvesse redução de horário de trabalho de diário de 1 ou 2 hora diárias mantendo a remuneração.
Andreia S. Tenho fibromialgia e vivo todos os dias em modo de mera sobrevivência. Chegar ao final de cada um deles é muitas vezes a única coisa que desejo mal ele começa. Vivo exausta e trabalho exausta e cheia de dores, todos os dias. Não quero viver de baixa em baixa, mas não aguentarei este ritmo por mais 20 anos... o tempo que me falta até à reforma.
adelino f. concordo
Susana R. Sou doente crónica. Tenho 32 anos. O meu trabalho sempre foi trabalhar em pé como já não aguentava tive de mudar de trabalho passando a estar sempre sentada. No entanto as dores continuam deviam ter em conta e reduzir a carga horária visto que não depende de nós doentes crónicos controlar estas dores. Não pretendo deixar de trabalhar só peço redução horária.
cristina f. sou doente oncologica terminal e fui contratada para trabalhar sob o CONTRATO CEI+ do IEFP, com a carga horaria de 8 horas.
tiago h. eu tenho 87% de incapacidade vitalicia, mereco ter uma redução de horário laboral..
Maria m. Concordo com a redução de horário sem qualquer redução remuneratoria do trabalhador
Luis F. Olá Tenho 90% de incapacidade e com grande diminuição visual, no entanto tenho um horário das 07h até ás 15h 30m . É muito desgatante ...
Maria F. Sou portadora de atestado de incapacidade vitalício de 60%
Anabela J. O doente oncológico que se encontre a exercer funções deverá ter redução de horário para sempre, sendo uma doença crónica e não só para os que tem incapacidade definita, que depende das Juntas médicas a que vão e cada vez mais estão a reduzir, antes era de 10 anos e agora 5, com reavaliação, mas sabemos que infelizmente é uma doença crónica.
Andrea s. Temos condiçoes de comprovar limitaçoes por questões de saude anormal. Mas que tenhamos garatias de uma vida com dignidade e direitos reconhecidos .Mesmo realizando quatro horas de trabalho diariamente.Essa carga horaria maxima de extrema necessidade e reincerçao do trabalhador limitado ou em tratamento de saude.
Otília M. Incapacidade de 60% até 2022.Acabei de ter alta médica e não estou a 100%, nem física nem mentalmente. A entidade patronal reduziu-me a carga horária (4h dia)e a remuneração para metade (€300 mês) e agora??? O que faço eu

Assinaram a petição
4.796 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição