Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA A POLUIÇÃO DO RIO TEJO E SEUS AFLUENTES, para Assembleia da República

Nome Comentário
guilherme s. Por vergonha...
Ana A. É um crime destruir o meio ambiente.
Maria O. Não podemos assistir impávidos à morte de tão importante e insubstituível ecossistema aquático. Em defesa de um bem que é de todos e para todos.Infelizmente a maior parte das vezes só valorizamos os bens que temos quando os perdemos. Espero que não aconteça o mesmo com o Tejo. Em defesa do nosso planeta, o único onde podemos viver!
Carlos D. Eu, como Cidadão Português e como natural da região, EXIGO que as autoridades deste país, nomeadamente o Governo e o Ministério do Ambiente, tomem todas as providências necessárias, incluído a instauração de processo judiciais e aplicação de pesadas coimas que venham a ser apuradas pelos Tribunais sobre todas as empresas do ramo da celulose e outras empresas que poluem o Rio Tejo. EXIGO igualmente que sejam realizadas ações com vista a repor as condições naturais fluviais do Rio a expensas de todas aquelas empresas que fique provado categoricamente que poluíram e continuam deliberadamente numa base diária a poluir o Rio Tejo.
helena f. SE o governo não consegue resolver o problema das descargas poluentes das celuloses no Tejo é necessário fechar essas fabricas. Ou adquirem filtros ou fecham. já!! Os trabalhadores destas empresas são coniventes com estas descargas. Não podemos vender a nossa água parar garantir os ordenados de meia dúzia de trabalhadores. É inqualificável o que se está a passar impunemente.
Ana D. Espero ajudar com este pequeno gesto
Vitor T. Sem Rios saudáveis... a Vida acaba.
Mario S. Isto é criminal! esta gente responsável de ser entregue à justiça.
Rui M. Portugal continua a ser uma pseudo democracia; aqui manda o capitalismo, a natureza, as pessoas e tudo o resto, são meros instrumentos de uma elite que nos arruína; o que se passa no Tejo, demonstra a promiscuidade entre o Estado e o sector privado, as grandes empresas são quem risca e corta, o Estado (todos nós) somos simples marionetas deste teatro «democrático».
João C. É notório, aos mais altos níveis governamentais, o absurdo que no maior rio português, lamentavelmente, está acontecendo! Sendo assim, assino esta petição para que, as autoridades responsáveis por analisar este tipo de prevaricações identifiquem os possíveis causadores deste desrespeito pelo ambiente e os responsabilizem e/ou, por tal, os penalizem...! Chega de tanto abuso sem responsabilização...!!! Cumprimentos: João Carvalho.
maria f. urgente. Joana do Porto
Maria F. Os culpados têm de ser responsabilizados.
Cristina . Acabar e penalizar rapidamente com a poluição no Rio Tejo
joaquim a. Devem ser punidos...
Graciete R. Ninguém sabe ninguém viu?
José C. contra o poder do (vil) dinheiro levantemos as nosas vozes contra os que destroem a mãe natureza, e que assim vão deixar um mundo sem qualidade de vida para os vindouros. Triste país (mundo) este, em que somos governados (geridos) por hipócritas, agiotas, gananciosos..., que a mando dos poderosos, desprezam a força da razão e aplicam a razão da força onde só o interesse económico conta... NÃSO PRESTAM PARA NADA. Em altura de eleições é vê-los por aí...
João P. Quando era muito jovem aprendi a nadar no Tejo e muitas vezes bebi água dele ou sem querer ou por ter sede!Não tive algum problema com isso, mas se fôr hoje como será?
Ramiro . Acabem com o assassinato do rio Tejo e afluentes
Maria C. Para que os maus triunfem, basta que os bons não façam nada... (Edmund Burke)
Joana T. Fecho imediato das celuloses que estão a fazer descargas poluentes para o Rio Tejo.

Assinaram a petição
6.920 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição