Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: APELO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Em defesa da Língua Portuguesa na União Europeia, para A Sua Excelência, o Presidente da República

Nome Comentário
Mário A. Não ao alemão, ao francês e ao inglês, excluindo e discriminando todas as outras línguas da União Europeia. Sejamos orgulhosamente defensores da nossa identidade!
Joao C. Nao é aceitável que a lingua que inaugurou a globalizacao dos nossos tempos e que é falada pelos 4 cantos do mundo seja desvalorizada dessa forma. O Alemao só falado na Europa como lingua padrao inclui a ideia que é unicamente o poder económico que conta. Mas é exactamente ISSO que nao pode ser! O valor cultural e universal é MUITO MAIS IMPORTANTE! CPLP unida!
Júlio S. Negligenciar ou desvalorizar a língua é negligenciar ou desvalorizar o património linguístico. Haja pois bom senso para que a língua portuguêsa sêja estimada e valorizada em Portugal e no mundo. Bem haja a quem assim procedêr.
Maria M. Não podemos desistir. A nossa língua é a nossa identidade !
Ricardo O. Por uma língua que, muito para além de ser a minha, já foi uma língua franca e que merece respeito, pois tem mais falantes no mundo que o alemão e que o francês.
Antonio C. UMA DAS LNGUAS MAIS GLOBAIS NO PLANETA
LUISA G. Temos de defender a Língua Portuguesa
Carlos M. Língua Portuguesa Há só Uma a De Portugal Continental !
Baltazar L. APELO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Em defesa da Língua Portuguesa na União Europeia
Maria M. Concordo em absoluto. A língua que não se reconhece e não se pratica, morre ou transforma-se em património museológico.
Arlindo M. ...quem muito se abaixa...
Maria N. Portugueses pela Língua Portuguesa, Sempre!
António . Pela defesa da língua portuguesa todos unidos !
Paula . Esta questão já foi longe demais, há que devolver aos portugueses a nossa língua materna na sua verdadeira essência.
Helder . A Língua Portuguesa não está morta nem a sua evolução pode ser feita por lei.
CARLOS N. É NOSSO DEVER PRESERVAR A NOSSA LÍNGUA EM TODAS AS SUAS VERTENTES.
rosa g. A língua portuguesa tem que ser defendida custe o que custar....os portugueses merecem ser tratados com toda a dignidade a começar pelas nossas crianças...isto parece andar tudo à deriva...
Manuel L. Subscrevo o apelo ao Sr. Presidente da República
Cristina G. Pela defesa da Língua Portuguesa, tudo vale a pena!
Manuel F. Porque é justo .

Assinaram a petição
2.563 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição