Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Luísa L. É o descrédito completo da nossa justiça!!!. Ataca-se indecentemente o justo e beneficia-se o culpado!!!
José O. A subserviência a minorias inadmíssivel Não Inadmissível a subserviência a minorias, a lei é para todos igual
Mário M. O homem GNR agiu no cumprimento do dever profissional. A criança não devia estar na carrinha
Manuel S. É preciso valorizar as forças que zelam pela nossa segurança
pedro l. Este militar da GNR limitou-se a cumprir a sua função; proteger a sociedade e prender criminosos. A sua condenação e a indemnização que teve de pagar é vergonhosa e imoral.
Valdemar s. Nem tem que pagar indemenizaçao nenhuma,agradeço novidades do caso
RuiVieira C. Absolver já
José M. Foi uma injustiça que cometeram em relação a laguém que cumpria o seu dever
Maria a. É umarofissao demasiada arriscada, o militar não pode ser castigado com tal pena, isto só mesmo no nosso País. É vergonhoso
MANUEL G. só CONTRA - SENSO.
joao c. E depois queixam-se quando alguns policias assobiam para o lado....
LUIS S. SE NÃO UM DIA DESTES, ESTÃO-SE NAS TINTAS PARA A CRIMINALIDADE, ROUBOS E OUTROS ABUSOS.
Jorge V. Esta petição tem, quanto a mim, toda a razão de ser.! Embora tenhamos de lamentar a morte do jovem, que é sempre lamentável, não pudemos aceitar que o Militar,no exercício das suas funções, debaixo de um ambiente de muito Stress, seja condenado, porque apenas fez o que devia fazer. Cumprir a sua missão. é, quanto a mim, lamentável que o Tribunal tenha aplicado a "chapa 10"!
antonio m. Justiça forte contra os fracos...
João A. Uma vergonha!...
antónio c. Profunda injustiça...
Miguel R. tantos da classe que o condenou que deviam estar la dentro nem que fosse para ver como é!
a. Quando casos com este desfecho acontecem da vontade de perguntar: Onde andava a D. Justiça na altura do julgamento? A Sra. Juíza tinha sido incomodada pelos familiares do aprendiz de ladrão? Como querem que as autoridades consigam cumprir as suas funções quando, em casos como este, além de desautorizados em tribunal ainda têm de indeminizar os arguidos?
António A. A decisão dos juizes só comprova que neste país o criminoso tem muito mais protecção do que a vítima. Em vez de culparem o pai, metendo-o na cadeia, por ter morto filho (foi ele que o matou não a GNR) ainda condenam a guarda. Que bela justiça temos... fora com os incompetentes e com a hipocrisia. Isto é revoltante.
Maria C. Todo o meu apoio ao Militar da GNR, Senhor Hugo Ernano. Um inocente, vítima das teias de leis e de legisladores incompetentes. Com casos como estes, nós cidadãos comuns, ficamos à mercê dos criminosos. Sentido pesar pela morte da Criança, cujo culpado foi o pai criminoso.

Assinaram a petição
104.608 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição