Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
António F. Com decisões judiciais destas nenhum cidadão se sente seguro: os criminosos tornam-se ousados; os agentes de segurança, reticentes; eu, incrédulo; o país agoniza.
Cristiano P. O camarada da GNR fez o seu trabalho o individuo que levou a criança é que é responsável. E provavelmente essa criança um dia iria se tornar também um individuo criminoso tal como seu pai. quando se jura bandeira a Portugal jura-se defender os cidadãos portugueses, defendendo a sua saúde e liberdade. O senhor juiz devia ter consciência que podia ate ter alguém familiar em perigo por aquele individuo ou mesmo o seu filho. o camarada cumpriu a sua missão, a missão que juro quando entrou para a GNR Defender portugal e os seus cidadãos
pedro a. so mesmo neste pais ridiculo isto acontece
Nelson S. Que a verdadeira justiça se faça. Condenem os criminosos que levam crianças para os assaltos.
Tiago A. É uma vergonha continuarem a achar que o polícia é o verdadeiro bandido! O polícia estava a fazer o seu trabalho e acidentes acontecem. Também, quem é o assaltante que leva a criança em um assalto? E depois o Pai fica indignado? Que pouca vergonha!
Iuri c. Relativo ao ocorrido, hugor nao tem pode ser culpado de uma irresponsabilidade da parte do pai do adolescentes, por tendo em vista ter colocado a vida de seu filho em risco.
José f. Isto é ridículo gostaria de saber como faria o juiz se esse senhor assaltace a sua filha ou filho e ainda os agredisse O juiz já devia agradecer o facto do agente defender os seus mas enfim era menor tinha 13 anos já andava aprender a roubar com o pai quando tivesse 18 anos já era protocola l no crime e as vítimas é que se sofrem porque o estado nada faz para os proteger assim o agente limpa as ruas de criminosos
Antonio B. Em missão de serviço e foi acidental. Não tem culpa que o pai leve um o inocente para o ensinar a ser ladrão
Luis M. Não podemos deixar que a geringonça do PS ganhe mais está imbeciñifade
Inês S. Pela absolvição militar da GNR Hugo
antonio s. Porque não é justo pagar por ter cumprido o seu dever
Jorge S. Se fosse num país civilizado este agente da autoridade seria condecorado, mas por cá, só se protegem os chulos do RSI.
Luzia A. 14-1-1919
Ana C. Os militares da GNR dão a cara, o corpo, o sangue e a alma por nós, pela Pátria no exercício das suas funções. Não têm tempo para si, nem para a sua família. Faça -se justiça.
Cristiana R. País de vergonha este em que vivemos!!!!! O militar dispara para parar o veículo que estava em fuga após um assalto, a carrinha era opaca, tinha uma criança lá dentro que ele não sabia, e ainda tem de pagar por isso???!!!! Por estes motivos é que não progredimos, porque andam uns a trabalhar para outros e os meninos que só fazem asneiras safam-se sempre, ah e tal porque atingiu uma criança! Ele disparou para por termo a uma fuga, e ainda é condenado por isso????? Este país é mesmo uma VERGONHA!!!! Era por essa gente toda daqui para fora, não estão aqui a trabalhar rua! Andamos nós aqui a matarmo-nos a trabalhar para ao final do mês recebermos a porcaria de um ordenado de 600€, e essa gentinha, com casas pagas, tudo pago, não mexem uma palha e ainda recebem 800€ por mês????!!!!!! Esse militar estava a exercer a profissão, se não querem que os nossos polícias disparem para que é que andam armados??? Por essas e por outras é que muitas vezes se faz justiça pelas próprias mãos!
Virgília G. Só neste País,onde a vitima é o assaltante que leva o filho,e o Militar que está a cumprir o seu dever vai para a prisão.
JOSÉ A. quando um indivíduo vai fazer um assalto e leva o filho menor, para quê? ensinar como se faz? o agente deu ordem para parar e não parou. está sujeito às consequências
Rita P. liberdade
Pedro T. Pelo que li e ouvi na nossa Comunicação Social, este agente está a ser vítima de um esquema nefasto para desautorizar completamente e logo denegrir esta e todas as forças policiais de Portugal.
José H. Andamos a brincar com a Justiça.Onde param os Senhores Juizes desde País....

Assinaram a petição
106.122 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição