Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
António J. É de lamentar a morte de uma criança. Mas o militar desconhecia que a criança ia na viatura. O verdadeiro criminoso (o pai da criança), estava a educar o filho para ser um futuro delinquente. Triste, esta nossa justiça!
Cristina M. Como é que querem que a GNR/PSP nos protejam, se depois são culpados de fazer o seu trabalho??? Mais vale ficarem quietos e não se mexerem!
NUNO R. Não concordo de todo, com este sistema judicial não admira que as forças de segurança tenham receio de cumprir com o seu dever. É por isso é que o pais está desta foram... metam a Justiça a funcionar que o pais melhora em todos os aspectos, até lá " todos ralhão e ninguem tem razão".
Lucinda D. Condenemos, isso sim, o pai que leva o filho menor a perpetar assaltos
Paulo C. Pela absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
Marco C. Lamentável as leis estarem a favor de quem não as cumpre... Ser criminoso e ter regalias e quem olha pelo cidadão ser punido
gabriel . e uma injustiça eu apoio este homem com H grande
Deolinda F. Nem tenho palavras para esta decisão da Justiça Portuguesa! Inacreditável!
susana M. Coitado do Sr. Agente!
Antonio G. Penso que é urgente a alteração das leis ,sem o que continuaremos a assinar petições, a nossa segurança a diminuir e os criminosos a operarem a vontade. E urgente dar condições aos agentes de autoridade, esses sim, que dão a vida para nos defender.
Fernando T. O Militar estava em serviço, por isso o condutor só tinha que parar a uma ordem do agente. Quem não obedece, sujeita-se as consequencias. Um dos grandes erros da justiça.Quem devia estar preso,anda a solta.
Fernando L. Apoiemos os Policias e os Guardas que trabalham.
Nelson F. Só neste país que se julga democrático é que se condena um inocente que no exercício das suas funções plenas de defesa pessoal e de património público. É uma justiça com dois pesos e duas medidas no sentido que continua a privilegiar que é bandido e a condenar quem é sério e integro na sociedade pagando seus impostos e levando uma vida normal. Só me apetece terminar dizendo pura e simplesmente que o nosso sistema judicial é VERGONHOSO!!! Força amigo Ernano, não estás sozinho nesta luta e muitos Portugueses e Portuguesas estão contigo nesta hora difícil, eu sou um deles. Um abraço Nelson Tito Fontes
ASDRUBAL F. A justiça estará a contribuir para o aumento da criminalidade no país???
Maria C. A criança não tem culpa - foi um acidente. O culpado é o pai que deveria saber o risco que corria.
Paula A. Será que andava a aprender o negócio com o pai? o militar apenas estava a cumprir o seu dever e os carros não são transparentes....pensem em ser justos e deixar o militar seguir com a sua vida!
Rui F. Hugo Ernano faz parte da instituição que a sociedade criou para se auto proteger do banditismo. Por isso a sociedade dá autoridade aos seus agentes para usarem os meios necessários para o exercício do seu dever. No caso concreto foi o que fez o soldado Hugo. Os juízes que o condenaram é que não cumpriram o seu dever. Por tal deveriam ser condenados. Não se deve permitir que a "opinião" dos juízes contrarie a lei e o senso comum dos cidadãos.
Maria S. Só com a absolvição vingará a justiça ... e não é o que pretendemos?
odete a. e uma vergonha, os nosso policias não podem fazer o seu trabalho , assim um policia passa a ser com um civil , sem autoridade.Os nosso policias deviam de ser com os policias nos USA.
Jose M. Quando se julga apenas pelos Códigos é burocracia mas não é JUSTIÇA !

Assinaram a petição
104.797 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição