Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Rita P. liberdade
Pedro T. Pelo que li e ouvi na nossa Comunicação Social, este agente está a ser vítima de um esquema nefasto para desautorizar completamente e logo denegrir esta e todas as forças policiais de Portugal.
José H. Andamos a brincar com a Justiça.Onde param os Senhores Juizes desde País....
João C. O Militar da GNR Hugo Hermano não só deverá ser absolvido como também condecorado pelo seu empenho na defesa da Lei e da Grei.
Maria . Acho ridícula esta condenação como se o polícia quisesse matar alguém. É por esta e por outras que cada vez mais os polícias são dezauturizados e sovados com gente que são uns criminosos isto é inadmissível
ricardo n. Então a culpa é do Ladrão ou das forças de segurança? O País está a ficar virado ao contrário!! Depois admiram-se do Trumpo ganhar eleições... Que desequilibro este... um criminosos leva o filho para fazer mal... tentam impedir... e o culpado é um terceiro... que tenta impedir o crime... que justiça é esta? Claro que isto é um crime que se pretende fazer a este agente... feito por entidades que "nos deveriam defender desses mesmos crimes".
Maria C. Justiça!!
JOAO C. As leis são criadas para defesa dos direitos dos cidadãos e para que as autoridades possam exercer, legitimamente, essa defesa. PENSO EU…. Foi o "pai" que colocou ,CONSCIENTEMENTE, em risco a vida do filho. Não o militar Hugo Ernano no cumprimento do seu dever. Se a lei não salvaguarda eficazmente situações com esta… ALTEREM-NA!!!
Rui C. A policia deve agir. Os criminosos devem ser presos. O culpado da morte foi o pai e para mais seguia na viatura, é o responsável por essa morte por negligência agravada.
Maria G. Uma vergonha esta condenação
Susana P. Cumprir o rigoroso dever da sua profissão não pode significar castigo e o fim da sua dignidade
José C. louvor para um militar que cumpriu sua missão
Maria A. Que sistema é este em que nós vivemos, que retira toda a autoridade ás forças de segurança e dá força a criminosos que como se não bastasse a sua condição, ainda levam os filhos para os iniciar na mesma vida!
Maria S. Com o aumento da criminalidade em Portugal e no mundo inteiro, devíamos seguir o exemplo dos franceses que mudaram a lei para proteger os agentes da polícia, dando-lhes permissão para abater qualquer individuo que representar uma ameaça pública. Nós também devíamos actualizar a nossa lei para dar mais liberdade aos polícias e GNR para poderem proteger a nação dos criminosos - sem terem receio de darem um tiro num criminoso ou em todos aqueles que estiverem envolvidos num crime.
Carlos V. Creio que já assinei
antonio . não tenho comentarios para um regime que prende o policia e deixa em liberdade o ladrão.haja protecção para quem nos protege,para os policias
Helena A. O Pai é que expos o filho ao perigo, atitude irresponsável e inverosímil que o militar nunca poderia prever.
Antonio P. O miudo teve azar, a sociedade deve ajudar o militar, e solicitar à Justiça uma profunda revisão da sentença.
Manuel C. O culpado foi o pai que foi roubar com a criança, mas neste país onde a justiça é uma - que DEFENDE SEMPRE o arguido e pune SEMPRE A VÍTIMA ( QUEIXOSO).....precisamos que os deputados façam alguma coisa mais que arrecadar subsídios de deslocação, alimentação, e não sei mais que fornicação e mudem a - da legislação que temos em muitas áreas, sendo a primeira a da justiça.
Paulo G. Infelizmente é esta a justiça quê temos um abraço a quem trabalha pela nossa segurança ou pelo menos tenta.

Assinaram a petição
106.000 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição