Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Rui R. O GNR não teve culpa ,foi um tiro acidental ,ele não sabia que ia lá a criança.
FILIPE S. " O pai já andava a educar o filho na pratica dos assaltos !!"
Claudio M. As autoridades podem e devem atuar com rigidez e eficácia em qualquer momento que coloque o normal funcionamento da nossa sociedade. O pai da criança deveria ter pena agravada para alem da condeção pelo Assalto.
Maria A. É altamente injusto
PEDRO L. Um Policia não pode ser penalizado por algo fora do seu controle. o Criminoso é o Pai
Augusto M. Não podemos queixarmos-nos que as Forças de segurança por vezes não actuam, e quando actuam serem punidas por terem e MUITO bem, actuado!
JOSE B. JUSTIÇA? QUAL? O POBRE POLICIA TINHA QUE TER OLHOS RADIOLOGISCOS PARA VER QUE ERA UMA CRIANÇA QUE IA NO CARRO E QUE FOSSE!!!! PORQYE IR ROUBAR COM O PAI O QUE NAO LHES PERTENCE????EDUCAÇAO????DESCRIMINAÇAO! NAO!!!RESPEITO PELOS POBRES POLICIAS QUE TEM QUE MANTER A CAS CIDADES LIOVRES CDESTA PRAGA QUE AO RESPºEITA AS LEIS DA BOA SOCIEDADE E...QUANDO DAO UM SALARIO DIGNO A ESTA GENTE!!! O S POLITICOS QUE ACTUAM EM BRUXELAS GANHAM QUANTIAS ESTRONDOROSAS PARA...NAO TRABALHAREM MAS PARA ESTAS VITIMAS..JHA...CADEIA POR CUMPRIR AS SUAS OBRIGAÇOES!!!! JUSTIÇA DE PRIMEIRA, SEGUNDA OU...DO TERCEIRO MUNDO????
Tânia G. Esta situação é uma grande injustiça. Uma vergonha para a justiça portuguesa.
Ana V. indemnização de 80 mil euros à família da vítima?? Rico negócio, considerando a dimensão média das famílias ciganas, está aí um rico negócio.
Helder S. É tanto inocente a criança como o guarda, ambos estavam a cumprir ordem de seus superiores, com a diferença que um tem formação para praticar o bem e ajudar os outros, a criança estava a ser usada pelo pai sem escrúpulos, avaliem a ficha do guarda e o tempo de reação, perante a situação.
José N. Absurdo a decisão do colegiado. Se um policial não pode exercer sua função sem sofrer represálias que se extingue então a função policial pública.
Rui O. O militar Hugo Ernano mata a criança, mas no decorrer do seu trabalho que é zelar pela segurança de todos! Este facto torna esta morte mais uma morte vitima de um acidente! Quem gostava de ter de ser preso por matar alguem acidentalmente no desempenho da sua atividade profissional?
Osvaldo T. A justiça, que justiça. Vamos é todos roubar para, alem do produto roubado, ainda recebemos um indemnização choruda.
Paulo G. Por uma justiça mais exemplar, que em vez de castigar quem rouba, castiga quem esta lá para fazer cumprir a lei.
Jose S. Não se ademite que um agente de Autoridade no cumprimento do seu dever porque tenha atingido alguem sem intenção de matar e ainda na perseguição de um assalto seja condenado.
Paulo F. Não se percebe uma Justiça que condena os elementos das forças de segurança por fazerem o seu trabalho, em defesa dos cidadãos.
MARIA R. INJUSTIÇA!!!!
elisabete m. nao e justo que um militar que arrisca a vida para que a populaçao esteja em segurança por cometer um erro por trabalhar debaixo de grande pressao seja penalizado por isso
João M. primeiro a ser condenado devia de ser o Pai..Alem de ser o responsável pela morte do filho( porque o levou consigo num momento de risco), que sabia que ia ter. A não ser que já lhe andá-se a ensinar o ofício.Nunca o Policia seria responsável uma vez que actuou em nome da Lei e não em nome individual (pessoal).
ana a. O ladrão, que levava uma crinça numa carrinha inapropriadamente "acomodado" foi ilibando e ainda recebe indemnização, o homem que é pago para nos defender (nós, sociedade de pessoas de bem, que trabalham) é condenado. Parece-me que há aqui uma inversão de papeis...

Assinaram a petição
105.106 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição