Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Ciclovia Alma Lisboa - Uma Ciclovia na Ponte 25 de Abril, para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almada

Nome Comentário
Luis E. Eu apoio!
Horácio N. Boa ideia
Rui C. este corredor é essencial para uma travessia mais sustentável
Pedro S. A ponte é da população e deve ser usufruída também por ela. Atravessá-la de forma sustentável, caminhando ou pedalando, é o próximo passo na aproximação dos habitantes e turistas das duas margens e na promoção de um estilo de vida saudável para o mesmo efeito.
Maria M. Para que se possa passar na Ponte porque nem todos têm dinheiro para transportes públicos. Nos países europeus é permitida a passagem de peões e bicicletas nas suas pontes. Estamos na Europa! Somos europeus!
João T. Faz todo o sentido o que é proposto pelo que sendo eu um adepto e praticante da mobilidade suave não posso deixar de dar o meu apoio no âmbito desta petição.
Paulo F. Já vai tarde!
Fernando O. Parabéns pela excelente ideia é, pelo vosso entusiasmo neste projeto..! Vamos todos, Usufruir mais, Da 25 de Abril.! Sou de Famalicão mas, irei certamente atravessar a Ponte 25 de Abril a pé.!
alexandre s. acho muito interessante
Inácio S. A ideia é interessante, mais que não seja, porque é criada mais uma alternativa válida para as populações das duas margens.
César S. Acho uma excelente ideia. Sempre achei estranho não se utilizar a ponte noutras vertentes, incluindo a turística.
MARIA O. IDEIA FANTASTICA VAMOS NÃO DEIXAR FICAR NO ESQUECIMENTO
ricardo . Avançamos, já com ciclovia na ponte SALAZAR e outra na ponte VASCO DA GAMA .
gabriel b. pra avançar por favor
Fernando . É para avançar!!!
ricardo c. ...o facto de não ter sido previsto quando da construção, tal, como não estava previsto o alargamento até SEIS faixas, não quer dizer que não devam ser desenvolvidas acções tendendes a concretizar esta melhoria. Sobre ventos" ou outras possíveis contrariedade ; por exemplo : suicidio, existem soluções..estudar e implementar é o trabalho.
Rui M. 11127939
João P. Uma ligação gratuita e aberta 24 horas por dia entre a margem norte e a margem sul do Tejo para peões e para bicicletas, é algo fundamental e estratégico para a mobilidade da aglomeração urbana da Grande Lisboa. Não só o potencial turístico é enorme, como iria permitir uma fácil deslocação entre as duas margens. O percurso de pouco mais de 2 kms é facílimo de fazer em bicicleta e mesmo a pé. A infraestrutura é relativamente fácil. Se a ponte 25 de Abril é uma das poucas pontes suspensas do mundo com via ferroviária (algo muito pesado para uma flexível ponte suspensa sobre cabos e bastante complexo de construir e manter), vias pedonais e bicicletas são leves para a estrutura e não implicam um grande reforço da ponte.
Patrícia A. Indispensável para uma cidade mais verde!
Raquel C. Uma futura utilizadora caso se concretize

Assinaram a petição
1.863 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição