Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Intervenção urgente e de fundo na Escola Secundária José Falcão – Coimbra, para Assembleia da República

Nome Comentário
Carlos R. antigo aluno (década de 1960) do então Liceu Nacional de D. João III, actual Escola Secundário José Falcão
Ana F. Todos os elementos da nossa família frequentaram esta escola, são várias gerações e sem nunca ter havido quaisquer obras estruturais. Está mais do que na hora... de respeitar os cidadãos que pagam os seus impostos.
Paula T. Fui aluna da Escola Secundária José Falcão e fiquei muito triste ao saber da situação em que se encontra. É importante manter a integridade duma instituição que tem sido tão importante para o país. Paula Tilley, Médica Veterinária, MSc, PhD, Professora Auxiliar da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa
Isaura S. É obrigação de Todos/as cidadãos/ãs continuar o legado intergeracional. Para além de viver em Chaves, mtenhos os entes mais queridos nessa tão bela cidade: Filho/as e neto/a, para além de amigos.
João C. É urgente, uma intervenção nesta escola. Não é possível assistir a aulas nas condições actuais, com as salas sem aquecimento e com a avançada deterioração do edifico. Faço-o porque fui aluno nesta escola.
António P. A sua traça modernista merece ser salvaguardada , pois já faz parte do nosso património imóvel. Além dos professores e alunos merecerem instalações mais cómodas
Pedro . É inconcebível um estabelecimento de ensino como este que faz parte da história da cidade, estar nestas condições.Sr. Ministro da educação,Sr. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra???
José C. Edifício em ruínas daqui a meia dúzia de anos. Os exemplos já começaram (Quartel CICA em Santa Clara/Coimbra).
jose c. Foi a minha Escola.querovê lá de Novo tal qual foi. O imóvel historico
João S. Essa é uma das escolas que faz parte da história de Coimbra, não devia ser necessário este tipo de intervenção.
Gonçalo M. Os seus espaços são também o resultado de uma educação republicana, que, desde o século XIX, promoveu o ensino público científico e humanista. Reabilitar o Liceu José Falcão é valorizar o seu espaço arquitectónico, a sua cultura pedagógica e também a sua urbanidade.
José B. Já em 1984, escrevi no Expresso sobre a urgência dessas obra, por um lado, e sobre a absoluta necessidade de ser uma obra altamente qualificada, por outro lado. Estamos a lidar com património edificado de elevado valor arquitectónico e cultural.
JORGE N. no meu tempo de aluno Liceu D. João III.
Armando C. Como foi possível deixar chegar este emblemático estabelecimento de ensino ao estado de degradação em que hoje se encontra ?
Luís p. Com alguns "trocos" que o governo tem metido nos bancos este assunto já estava resolvido...
joão m. Que façam as obras que os alunos e funcionários necessitam, que a Instituição merece e que respeitem e dignifiquem esse grande projecto de arquitectura! E porque não repor a piscina coberta que a Escola já teve ?!
Maria G. Tristeza por estar tão danificado, era um liceu tão lindo que eu gostava tanto. Cumprimentos de uma antiga aluna do D. João III
José . No Ginásio, treinei, joguei,! Vi a Académica em jornadas de Basquetebol ( noites ) inesquecíveis....!!!!
Fernando L. Hoje é o meu filho que frequenta a instituição, e ao voltar aquele espaço fiquei triste como o aspeto como encontrei o estabelecimento; sem melhorias nas infraestruturas e degradação das mesmas.
Nuno . Para alcançar mais 180 anos de futuro

Assinaram a petição
2.861 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição