Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Atualização do valor das bolsas de investigação científica, para Exmos. Sr. Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues; Srs. Deputados; Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor; e Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo

Nome Comentário
João S. Só um pais do 3º mundo não dá o devido valor à ciência.
Daniel M. Com o actual valor a pagar aos bolseiros admira-me que ainda haja quem queira fazer investigação. Andam pessoas qualificadas a trabalhar para o estado e para as empresas (directa ou indirectamente), a criar muito valor sem que haja a devida compensação.
maria h. Sem dúvida que é mais que justo actualizar/alterar a condição de BOLSEIROS de INVESTIGAÇÂO que tanto dão ao país e pouco ou nada têm como contrapartidas, nem sequer garantias de trabalho.
Rui M. been there, done that :(
João A. É absolutamente necessáriol, por uma questão de justiça, mas também para a sobrevivência da investigação em Portugal, que os jovens investigadores sejam devidamente remunerados.
Eliana L. ex-bolseiro de investigacao da FCT
Angelina F. Voto a favor da atualização do valor das bolsas de investigação cientifica.
JORGE T. necessário
Maria C. Quem trabalha tem direito a receber o suficiente para viver com dignidade.
Mário C. Acho merecido
marcia f. Atualização do valor das bolsas de investigação científica e proteção social no desemprego.
Benjamin F. A acumulação de conhecimento científico é um dos maiores tesouros de uma nação.
José C. Urgente e indispensável!
Rita . Os BTI qualquer dia ganham menos que o ordenado mínimo.
Miguel N. concordo plenamente
carlos l. concordo
António B. A bem da investigação em Portugal
Luis C. Como um estudante universitário na área de bioquimica, gostaria de uma segurança no que toca ao meu futuro como um investigador cientifico.
Vítor E. Concordo plenamente.
Enia P. É inadmissivel a necessidade que muitos academicos portugueses como eu, necessitam de ir para o estrangeiro devido a falta de suporte do governo perante bolsas de investigação científica. Portugal tem professionais e futuros profissionais excelentes mas infelizmente nao os suporta devidamente, e por isso, tal como eu e muitos outros estudantes tem de sair do pais e encontrar opportunidades no estrangeiro.

Assinaram a petição
3.871 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição