Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
José O. Absurdo para a população que temos
Hugo M. concordo com a redução, muitos estão lá apenas para fazer figura
Pedro C. ...Não são precisos tantos "deputados" (que não representam REALMENTE ninguém, apenas foram eleitos democraticamente, sem que ninguém os conheça REALMENTE) para escavacar o país e serem pagos para isso _ pelo menos poupar-se-ia algum dinheiro...
Rui Q. 180 deputados para a dimensão do país são os necessários.
Abel M. Concordo com esta petição.
Guilherme N. Basta de tanto sugar a este pobre povo...
Manuel S. chega de tanta gente a comer a custa do pagode
José V. Num país com cerca de 10milhões e meio de cidadãos é totalmente abusivo manter 230 deputados na representação dos Portugueses, quando se sabe que 1/4 dos deputados não valem um charuto e não passam no crivo de pessoas respeitáveis e estão apenas para servir partidos ,dizerem umas graçolas e a não justificarem o salário e muito menos as benesses que usufruem.
Maria a. É vergonhoso um País tão pequeno, cada vez mais reduzido e o número de deputados e sempre o mesmo. Eu pergunto? As escolas fecharam-se por falta de alunos e derivado a pouca população , como é possível manter tantos deputados? Realmente é um ereto que quase todos nós portugueses gostávamos de ter, tendo em conta as regalias não faladas em público.
Rosa S. Acho exagerado o número de deputados porque é uma sobrecarga financeira para todos os cidadãos.
LUIS S. SE TEMOS DE POUPAR, QUE SE COMEÇE POR AI!
Sílvia P. Acho que tem Deputados a mais e são muito caros aos cofres do Estado.
lino p. Também considero exagerado o número,sem o preciosismo de entender que a redução seja para o limite mínimo, mas sim que tenda consideravelmente para esse limite mínimo.
David B. Uma petição para a admissão a deputado com o minimo de 50 anos de idade e experiencia de sucesso como gestor empresarial, e futura vinculação com presunção por vocação e dedicação as causas de serviços publicos que são de maxima responsabilidade e muito acima de qualquer grupo empresarial Porque pagamos por muito maus serviços? Porque nao temos inserção curricular escolar -educação cívica para a democracia? Porque não temos continuidade da antiga disciplina de -religião e moral? expl.: ciencias humanas em consciencia Porque não temos disciplinas para uma educação do consumo em sociedade actual?
João S. Temos deputados a mais para um país tão pequeno
João V. Para um país como o nosso a redução do número de deputados justifica-se.
MANUEL L. vadios nunca mais
JOSE R. 100 deputados já eram demasiado. E também deviam mudar as ementas do Restaurante da Assembleia da Republica. É uma vergonha o tipo de ementas e a que preço em tempos de austeridade para o povo. Até deviam ter vergonha de manterem aqueles pratos.
Manuel N. As petições são das melhores formas para nos fazermos ouvir
João A. Imperativo Moral

Assinaram a petição
102.823 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição