Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Isabel V. Demasiados deputados
Florentina S. Mesmo 180, já são demais.
Antonio F. NTR
Álvaro R. Muita gente a respirar o mesmo oxigénio, dá azar.
Rui S. ... excesso de deputados e de regalias num País em crise para todos. Falta legislar ha 30 anos sobre responsabilçização dos banqueiros negligentes e maus gestores, como nas cooperativas, por exemplo.
Paulo G. Quantos menos, menor será a discussão, os compadrios, os favores aos escritórios de advogados a que muitos pertencem, às empresas que lhes pagam por fora, etc, etc.... A representatividade num país tão pequeno e com tão pouca cultura intelectual está entregue a uma cambada de preguiçosos gordos, regalados e cheios de mordomias. Está na hora da nova revolução à francesa. Guilhotina com esses anafados desprezíveis
Maria . 100 deputados ainda eram muitos!
Francisco G. Por uma melhor utilização dos dinheiros publicos
Carlos M. Tantos para fazer tão pouco .....
Victor A. Já são muitos e maus...e agora até recebem subsidios em duplicado! Democracia digital já! Os homens e mulheres de hoje não precisam que pensem por eles...podem votar todos os dias no que houver para decidir! E uma comissão de gestão que execute o verdadeiro poder do povo digital!
Paula F. Espero que seja aprovada em breve
António S. Temos deputados a mais . . . mais de metade não estão lá a fazer absolutamente nada , como se pode ver através da Televisão e Vídeos . Como País ... pequeno somos ,comparativamente ao resto da Europa ,devíamos ter apenas e só 180 deputados .
Domingos S. Mesmo 180 são demais,metade são só corpo presente e ganhar um extra em comissões que não servem para nada,nunca dão resultados práticos,era outra coisa que devia acabar,tudo devia ser tratado apenas na assembleia.
Carlos M. A proporção de deputados deve ser idêntica à da Alemanha em relação ao número de habitantes
Tony T. Imediatamente
Isabel F. Todos temos verificado que na Assembleia só intervêm um número reduzidos de deputados. Embora saiba que existem comissões de trabalho, acho que um número mais reduzido pode até contribuir para um maior envolvimento dos deputados.
Sérgio F. deveria ser 1 deputado (máximo 3) por partido com o peso ponderado no voto de acordo com os resultados legislativos.
Maria C. Se houver, podem começar pelos que se licenciaram nos anos 70 e não fizeram formação para tal! Ficarem apenas os que querem que os nossos jovens possam seguir um bom exemplo!!
José C. apoio
EDER M. REDUZIR AO MÁXIMO

Assinaram a petição
105.242 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição