Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Queremos a Re-Food em Arroios!

Para: Pessoas e entidades de Arroios

Queremos a Re-Food em Arroios!

O projeto Re-food é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos ao nível micro-local, com o objetivo de acabar com a fome nos bairros urbanos. Ao mesmo tempo, procura acabar com o desperdício de alimentos preparados, reforçando os laços comunitários locais.

A visão global consiste em replicar este conceito em todos os bairros de Lisboa (tornando Lisboa na primeira cidade do mundo sem desperdício de alimentos preparados) e, quem sabe, em todos os bairros do país ou do mundo!

Queremos que a comunidade de Arroios conte connosco, com o nosso trabalho 100% voluntário, no combate à fome e ao desperdício alimentar.

O núcleo da Re-Food Arroios está formado há mais de um ano, mas ainda não se encontra em pleno funcionamento. Neste momento, efectuamos recolhas de excedente alimentar em apenas alguns cafés e entregamos em instituições de cariz social na freguesia. No entanto, para chegarmos a mais cidadãos que necessitem do nosso trabalho e a mais locais com excedente alimentar, precisamos de um espaço fisico. Espaço este que vá de encontro aos recursos necessários à nossa actuação e onde nos possamos sediar. A Re-food Arroios tem feito no último ano vários esforços neste sentido. Queremos poder continuar a ajudar, e assim chegarmos a mais gente, a mais famílias necessitadas e a quem nos procure. Mas para isso precisamos da sua ajuda!
Ajude-nos a dar força à nossa mensagem com a sua assinatura! Queremos mostrar à comunidade de Arroios que é possível dar continuidade ao nosso movimento!

Obrigado!


Qual a sua opinião?

Queremos a Re-Food em Arroios!, para Pessoas e entidades de Arroios foi criada por: Comunidade de Arroios.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
133 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.