Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição contra a fraude nos apoios a Pedrógão Grande

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Os peticionários consideram profundamente repugnante o aproveitamento fraudulento, abusivo e corrupto dos donativos e dinheiros públicos destinados a apoiar as vítimas da tragédia de Pedrógão grande em 2017.

Os factos noticiados recentemente deram origem à abertura de inquéritos pelo Ministério Público. Mas esses processos não são suficientes.

Os deputados da Assembleia da República não podem permanecer em silêncio perante as suspeitas de tão vil violação da lei, abusando da solidariedade dos portugueses e desonrando a tragédia humana que vivemos.

Assim, os peticionários solicitam às Senhoras e Senhores Deputados que, sem demoras, procedam à abertura de um Inquérito Parlamentar exaustivo e público para apurar responsáveis políticos e legais pelo uso fraudulento dos apoios à reconstrução das casas ardidas nos incêndios de Pedrógão Grande e para exortar à aplicação de penas exemplares a todos os que se revelem legalmente implicados e retiradas consequências políticas para os responsáveis políticos.

Fazemos este apelo em nome das vítimas que faleceram nesta tragédia e das vitimas que ainda aguardam auxílio na reconstrução das suas habitações e as das outras zonas afectadas, para que Pedrógão Grande sirva como exemplo de que vivemos num país verdadeiramente democrático.
  1. Actualização #3 O que pode fazer entretanto

    Criado em sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

    Continue a fazer pressão sobre o tema, a partilhar as notícias relativas a este escândalo e a pedir que mais pessoas assinem esta petição. Os grupos parlamentares estarão mais propensos a apoiar a abertura de um inquérito parlamentar, quanto mais sentirem que o apoio da sociedade civil a essa medida é generalizado.

  2. Actualização #2 Próximos passos

    Criado em sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

    Para que seja aberto o inquérito parlamentar como queremos, é necessário que quando este tema for debatido no parlamento, tenho o apoio de uma maioria. Para tentar assegurar isso, vamos agora marcar reuniões com todos os grupos parlamentares, bem como com o Presidente da República. Quando tivermos mais novidades comunicaremos

  3. Actualização #1 Entregues 4.000 assinaturas ao Presidente da AR

    Criado em sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

    Graças ao vosso apoio, entregámos no dia 19 de Setembro +4.000 assinaturas, o que obriga a que este tema seja discutido em plenário. Muito obrigado a todos!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
4.185 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.