Miradouro do Monte sem TukTuks e outros Veículos Afectos à Actividade de Animação Turística

Para: Junta de Freguesia de São Vicente, Câmara Municipal de Lisboa

Os moradores da Lisboa querem a proibição à circulação de veículos tuk-tuk e outros Veículos Afectos à Actividade de Animação Turística no Miradouro do Monte.

À semelhança do que já acontece noutras ruas, de forma a que seja possível salvaguardar a qualidade de vida dos moradores e a circulação do trânsito local e veículos de emergência, os moradores vêm por este meio solicitar a proibição da circulação de todos os Veículos Afectos à Actividade de Animação Turística na rua Sra. do Monte e Calçada do Monte até ao cruzamento com a rua Damasceno Monteiro.

Nada temos contra os turistas, o turismo ou a actividade de animação turística, mas a nossa qualidade de vida está grandemente afectada com o excesso de trânsito, comportamentos de condução perigosa, ruído excessivo, estacionamento abusivo e dificuldade de circulação de viaturas de emergência.

Na descida da Calçada do Monte houve já vários acidentes com feridos provocados pelo excesso de velocidade e grande inclinação da mesma rua.

Damos como ideia a criação de lugares de paragem de curta duração para estes veículos nos parques de estacionamento públicos na rua Damasceno Monteiro (a 200m do Miradouro do Monte). Desta forma os turistas podem não só visitar o miradouro mas também o comércio local.

Esta petição será entregue a:
* Presidente da Assembleia da República;
* Presidente e Deputados da Assembleia Municipal de Lisboa;
* Presidente da Câmara Municipal de Lisboa;
* Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente;
* Outras entidades interessadas no assunto em causa.

Contamos convosco para apoiar a nossa causa!!

Lisboa, 13 de Outubro de 2018.
  1. Actualização #2 Partilha! Esta petição é tua!

Criado em quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Já conseguimos mais de 180 assinaturas! Esta petição é tua! Partilha com o máximo de pessoas que gostam do Mirador do Monte!!! Só com a tua ajuda vamos conseguir!

2. Actualização #1 Por favor partilhem!!!

Criado em domingo, 14 de Outubro de 2018

Partilha! Sem a colaboração de todos vamos continuar como estamos! http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=monte-sem-tuktuks Obrigado!

Esta petição foi criada em 14 Outubro 2018