Pela reabertura da extensão de saúde na Trafaria

Para: Assembleia da República

A Constituição da República Portuguesa, fruto da Revolução de Abril de 1974, consagra a cobertura racional e eficiente de todo o País em termos de recursos humanos e unidades de saúde.

No entan­to o caminho percorrido tem sido o inverso, com o en­cerramento de serviços, diminuindo os horários de funcionamento das unidades de saúde, não procedendo aos necessários investimen­tos que permitam qualificar o Serviço Nacional de Saúde.

Dentro destas medidas está o encerramento da extensão de saúde da Trafaria.

- Considerando que o acesso à saúde é um direito de todos os por­tugueses;
- considerando que a população da Trafaria, maioritariamente en­velhecida, para usufruir dos serviços de saúde se tem de deslocar para a Costa de Caparica;
- considerando que esta deslocação tem custos elevados que mui­tas vezes são impeditivos de os doentes irem às consultas;

nós, abaixo assinados, exigimos do Ministério da Saúde que sejam tomadas as medidas necessárias para que seja colocada ao serviço da população da Trafaria a extensão de saúde encerrada em 2014.
  1. Actualização #1 Pela extensão de saúde com mais razão

Criado em segunda-feira, 7 de Março de 2016

Apenas nas secretarias da Junta, foi recolhido mais de um milhar de assinaturas a exigir a reabertura da extensão de saúde na Trafaria. Com as alterações políticas ocorridas no País, decidiu-se fazer do abaixo-assinado uma petição, para que o assunto seja debatido no Parlamento e resolvido de vez pelo Governo. |¤| 7-mar-2016 |¤| http://jf-caparica-trafaria.net/j3/index.php/noticias/287-pela-extensao-de-saude-com-mais-razao

Esta petição foi criada em 07 Março 2016