O IDL e o não cumprimento dos contratos.

Para: Ministério da Educação

O IDL foi inaugurado há 20 anos sobre um governo PS o mesmo partido que 20 anos depois para além dos cortes que anunciou para o mesmo, também a nível local não foi capaz de reconhecer o valor do IDL.
Devido á implementação deste despacho o IDL perderá este ano uma grande porção do corpo docente, e a longo prazo prevê-se já o encerramento do IDL por falta de condições para manter as instalações operacionais, relembro que nos 20 anos de serviço á comunidade educativa o IDL prestou sempre as melhores condições para uma melhor formação de futuros cidadãos e profissionais.
Visto que o valor do IDL não foi reconhecido pela esquerda politica e que a direita apesar do apoio que tem mostrado não tem influência sobre o Governo nem sobre o Ministério da Educação, esta pode ser a única maneira de garantir a permanência do IDL.
O valor do IDL deve ser reconhecido, o valor de fazer a freguesia da Trofa prosperar e por através da qualidade de ensino que oferece ter “forçado” uma competição amigável entre os estabelecimentos de educação em Águeda.
Foram celebrados contratos com governos de esquerda e de direita durante vinte anos (António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates, Passos Coelho) e agora durante o governo de António Costa os acordos que vinham a ser negociados, deixaram de o ser, isto poe em risco o ensino particular e cooperativo, mas em especial o IDL, e está em questão um problema que deveria ser tudo menos ideológico e que se tornou precisamente isso, uma discussão politica.
Está na altura de por de parte os diferentes quadrantes políticos, porque é isso que o IDL defende, a união em prol do que é correto, do que é justo.
Contamos contigo,
  1. Actualização #2 Meta n1 cumprida

Criado em 12 de julho de 2016

Passamos as 100 assinaturas, podemos considerar uma pequena vitória, partilhem o link, convençam todos os que puderem a assinar

2. Actualização #1 A FAZER PROGRESSOS!

Criado em 12 de julho de 2016

Muito obrigado ás 27 pessoas que até agora assinaram esta petição, confiem em mim vamos chegar longe, nem que a ajuda venha do céu estrelado, o IDL irás ser ouvido.

O IDL e o não cumprimento dos contratos., para Ministério da Educação foi criada por: Comunidade Educativa do IDL.
Esta petição foi criada em 12 julho 2016