Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

VAMOS SALVAR AS ÁRVORES FECHADAS - MARVÃO

Para: Ex.mo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha, Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Marvão, Ex.mo Sr. Presidente da Comunidade Intermunicipal do Distrito de Portalegre, Ex.mo Sr. Ministros do Planeamento e Infraestruturas e Ambiente, Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Sr. Presidente da República

A Estrada das “Árvores Fechadas” é um importante Património que tem de ser salvo por Todos Nós.

Esta alameda de freixos (Fraxinus angustifolia Vahl) situada na Freguesia de São Salvador da Aramenha - Marvão, na E 246-1 entre Marvão e Castelo de Vide está classificada como sendo de interesse público, desde 1997.
A 13 de Fevereiro de 2017 uma intervenção das Infraestruturas de Portugal, que foi suspensa a meio, ia consumar o abate de 10 Freixos de forma pouco clara e duvidosa, o que causou na população um expresso sentimento de Revolta.

Para que estes atentados não voltem a acontecer e se encontre de uma vez por todas uma solução para aquele local, esta Petição vem requerer o seguinte:

1. Que, entre todas as entidades envolvidas, se apurem as responsabilidades destes Actos – abate dos Freixos - com consequências trágicas para aquele Património;

2. Que se proceda a um trabalho sério de Avaliação árvore a árvore e sejam replantados freixos novos nos Espaços que ficaram vazios;

3. Que se inicie o processo de estudo, projecto e construção de uma via alternativa, que ladeie a actual estrada, tal como vem expresso no próprio processo de classificação ambiental de interesse público de 1997.

Os cidadãos abaixo assinados, vêm de forma livre e independente, solicitar a resolução destes problemas e apelar que em conjunto se encontrem as soluções para aquela Estrada.

VAMOS SALVAR AS ÁRVORES FECHADAS,
ASSINE ESTA PETIÇÃO
  1. Actualização #1 António Moura Andrade é o 1º subscritor da Petição

    Criado em quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

    É com grande honra e satisfação que informamos que António Moura Andrade, Presidente da Câmara Municipal de Marvão entre 1986 e 1997, defensor acérrimo de Marvão e do seu Património Construído e Natural é o primeiro subscritor da Petição: VAMOS SALVAR AS ÁRVORES FECHADAS - MARVÃO.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.137 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.