Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Floresta de Portugal

Para: Assembleia da República Portuguesa

A Todos os Portugueses,
Como todos sabemos o eucalipto não é de origem Europeia e tem causado grandes dados às terras Portuguesas onde são plantados. O eucalipto além da desmineralização dos solos e de os tornar depois impróprios para qualquer outro cultivo está a destruir os recursos de água freáticos. Para terem ideia, cada eucalipto precisa em média de 30 litros de água por dia. Sim léu bem, 30 litros de água por dia. Por isso se reproduzirem tão bem em Portugal e com um crescimento muito lento por exemplo na Austrália.
A acrescentar a tudo isto está o facto de ser altamente inflamável e assistimos a um Portugal a Arder como no passado mês de Julho com a triste situação de Pedrogão Grande e no fim-de-semana passado por toda a zona norte e centro do País, Todos assistimos de braços cruzados ao desaparecimento quase completo do Pinhal de Leiria que foi mandado plantar pelo nosso Rei D. Sancho III e continuado pelo seu filho D. Dinis a fim de travar a desertificação daquela zona do nosso querido Portugal.
Como Portugal é dos Portugueses e não dos políticos medíocres portugueses vamos fazer chegar esta petição à Assembleia da Republica a fim que seja criada uma Lei onde apenas são permitidas a plantação do Arbório tradicional da península Ibérica, a saber:
Pinheiro bravo
Pinheiro manso
Sobreiro
Plátano
Cipreste
Azinheira
Castanheiro
Choupo
Carvalho
(o eucalipto será aceite em pequenas proporções e em locais onde os solos se encontrem degradados e cujos custos de recuperação sejam muito elevados).
Vamos Todos criar um País mais justo porque a nossa classe politica está degradada.
Obrigado a Todos.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
18 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.