Controlo do número de TUK-TUK no centro histório de Lisboa

Para: Cidadãos, Câmara Municipal Lisboa, Junta de freguesia de São Vicente de Fora, Junta de freguesia de Santa Maria Maior

Lisboa está na moda.
E conhecidos Tuk Tuk's também.

Mas, para quem vive na zona história da cidade de Lisboa, o aumento exponencial deste meio de locomoção turístico veio causar grandes distúrbios:
- Aumento exponencial do trânsito, numa zona da cidade com ruas estreitas;
- Aumento do índice de poluição;
- Pessoas inexperientes neste tipo de condução e/ou pouca manutenção mecânica dos veículos (constantes "batedelas" nos carros estacionados na via pública);

Embora a actividade turística seja uma mais valia para a cidade de Lisboa, a mesma deve continuar a ser um lugar pacífico para quem nela reside. São os cidadãos residentes nas juntas de freguesia do centro lisboeta que "dão vida" e "fazem cenário" nesta cidade tão pitoresca.

Propõe-se um maior controlo do número de Tuk Tuk's, de forma a tornar o espaço urbano a cidade de Lisboa sustentável para quem nela vive.

Esta petição foi criada em 11 janeiro 2017