Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para criação de ETAR na aldeia de Carvalhal

Para: Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mafra

Exigimos que o Município crie condições relativamente às infra-estruturas de esgotos para a saúde pública a fim de que os resíduos dos mesmos não sejam direccionados directamente para o rio Lizandro.
Descrevemos, então, as razões desta exigência:

1) Estão a ser cobrados valores de saneamento público mensalmente na factura da água a casas cujos esgotos não são direccionados para nenhum tratamento. Questionamos, então, o propósito deste pagamento se as nossas águas não têm qualquer intervenção no tratamento das mesmas.

2) Todo o rio e habitat envolvente está a ser prejudicado. Desta forma, o uso da água para rega agrícola ou o uso balnear está sob consequências negativas a nível da saúde dos habitantes.

3) Sendo o rio Lizandro um importante rio também para o turismo, relembramos que este rio deveria de ser exemplo de qualidade.

Dadas as razões apresentadas e o facto de existirem pelo menos 1000 habitantes diretamente influenciados por esta causa, entre os restantes não diretamente influenciados, entregamos esta petição como facto da necessidade urgente e visivelmente necessária para a preservação da zona e crescimento da mesma.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
40 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.