Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Pública Pela Defesa Da Ética, Responsabilidade E Transparência No Desempenho De Cargos Públicos E Da Democracia

Para: Exmo. Sr. Presidente Da Assembleia Da República, Exmo. Sr. Primeiro-Ministro de Portugal e Exmos. Srs. Deputados e Exmas. Sras. Deputadas da Assembleia da República

Petição Pública Pela Defesa Da Ética, Responsabilidade E Transparência No Desempenho De Cargos Públicos E Da Democracia


Exmo. Sr. Presidente Da Assembleia Da República e Exmo. Sr. Primeiro-Ministro de Portugal

Exmo. cidadão e Exma. cidadã,
Serve esta petição o propósito de apelar ao Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República e Exmo. Sr. Primeiro-Ministro de Portugal, assim como, no limite, a todos os representantes da vontade dos cidadãos eleitores com assento parlamentar, à tomada de ação oficial ou legislativa que vise reforçar a ética, transparência e sentido de responsabilidade no desempenho do cargo de deputado e outros cargos políticos.
Mais se apela aos Exmos. Senhores que seja justamente avaliado e tomado o devido procedimento na questão das presenças não confirmadas do Sr. Deputado José Silvano, em particular, conforme princípio de paridade do dever que é exigido aos demais cidadãos, ou seja, tornar obrigatório que a comparência nas sessões plenares da Assembleia da República seja igual àquela que é declarada e, pela qual, os contribuintes pagam, assim como interditar a quebra de confidencialidade e segurança na utilização de passwords para o efeito.
Apela-se, também, para a penalização de tais infrações sob pena de danos irreparáveis na imagem que os cidadãos e cidadãs de Portugal têm dos senhores que nos representam na Assembleia da República e da democracia no seu todo, sendo, essa, a vontade de quem assina esta petição.

Obrigado.

  1. Actualização #1 Inclusão do campo para nº Cartão de Cidadão

    Criado em domingo, 11 de Novembro de 2018

    Para que esta petição seja discutida na Assembleia da República, foi necessário incluir um campo para preenchimento do número do Cartão de Cidadão. Por esta retificação, pedimos desculpa por qualquer incómodo causado. Obrigado.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
22 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.