Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abolição das embalagens plásticas para produtos frescos nos supermercados portugueses

Para: Governo de Portugal

Basta um olhar para o nosso caixote de reciclagem de plásticos para perceber o abuso que se faz actualmente das embalagens. Estamos cientes de que tal não é sustentável.
Apesar do surgimento de várias lojas que vendem a granel, o grande consumo é feito nas grandes cadeias de supermercados. É a este nível que o paradigma dos plásticos tem de mudar.
À semelhança de petições levadas a cabo noutros países, o objectivo desta petição é apelar ao fim das embalagens de plástico utilizadas pelos supermercados para venda de produtos frescos tais como fruta, legumes e charcutaria. São varios os produtos frescos que, embora vendidos ao quilo acabam, desnecessariamente, embalados em plástico pelos funcionários. Muitos outros produtos, que vêm já embalados pelo produtor em embalagens plásticas, poderiam vir embalados noutras, por exemplo, feitas de cartão reciclado (uvas, mirtilos, framboesas e legumes pré preparados.
Mesmo a carne e o peixe fresco embalado podem ser acondicionados em embalagens de cartão reciclado.
É urgente implementar uma legislação que vise a redução do plástico e a utilização de outras alternativas.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
4 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.