Criação do Centro de Interpretação do CEP

Para: Maria Antónia Esteves Coelho, Rita Inácio

Precisamos de ajuda de todos para preservar o edificio Hospital existente no Polígono de Tancos que remete para o período da Grande Guerra e que sendo o único que remete para essa época poderá tornar-se o futuro Centro de Interpretação do Corpo Expedicionário Português.
Está a construção na iminência de demolição por dificuldades em angariar financiamento para reabilitação e posterior colocação de todo o espólio museológico, nomeadamente, fotografias, livros e diversa documentação oficial e pessoal para investigadores nacionais e internacionais poderem aprofundar e divulgar conhecimentos sobre esta temática tão relevante para a História Mundial, Nacional e Local, uma vez que se situa no local onde se efectuou todo o treino militar com vista à intervenção na luta em Angola e Moçambique e na Flandres.