Petição Linguística e Alimentar!

Para: Srs. Deputados da Assembleia da República Portuguesa

Muito Bom dia, boa tarde, boa noite (dependendo de quando lerem isto e se o dia quiser ser visto como dia e bom, a tarde queira ser vista como boa e a noite igualmente, porque estas fases do dia também têm direito a se identificar com o que elas ou eles acharem melhor!),

Venho por este meio pedir a Vossas Excelências para que seja discutido, levado a votação e se a maioria assim o quiser sejam feitas alterações à forma como vemos a alimentação no dia a dia, e esta luta não é só minha, sei que há muita gente que irá concordar comigo, temos de educar melhor o nosso grande povo, dignificar a comida e cada alimento que constituir qualquer prato.

As alterações que proponho são simples :

- Francesinhas -> Este prato tão típico da cidade do Porto tem determinadas características, tem pão, queijo, carnes variadas e, claro, o seu molho especial. Se esta mesma francesinha não tiver tiver carnes mas sim vegetais só, não pode ser chamada de Francesinha! É um insulto à Francesinha!

- Bifes de Tofu e afins -> Ora bem, a palavra bife é adaptada da palavra "beef" em inglês, e o que é "beef" em inglês? É "carne de vaca" !!!

- Salsichas vegetarianas ou vegan -> Salsicha não leva legumes! Salsicha é com carnes!!!

(De momento são só estes os reparos!) #FoodLivesMatter

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Pereira da Silva Ponce de Leão.