Petição contra a obrigatoriedade da disciplina de Filosofia

Para: Estudantes, Adultos

A Filosofia é uma disciplina que deveria ser opcional na medida em que os seus conteúdos não são acessiveis a todos os alunos. Maior parte dos estudantes que têm neste momento a disciplina são muitas das vezes bastante prujedicados nas suas notas finais e nas suas médias. Esta disciplina, para ser bem aceite, deveria ser uma disciplina baseada mais no debate e na prática e muito menos na teoria, um problema bastante presente no ensino português. Os estudantes desta disciplina não têm todos o seu pensamento direcionado para a lógica ou para outras formas de pensamento que são necessários para a Filosofia.
Muitas pessoas possuem um pensamento mais pragmático por exemplo, o que dificulta a sua interpretação dos coteúdos filosóficos.
Daí pensar que deveríamos lutar pela disciplina de Filosofia ser facultativa, pelos nossos estudantes !