Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pedimos à EDP para fortalecer a rede elétrica nacional

Para: Ex.mos senhores António Mexia, Rodrigo Costa, e Ex.mo primeiro-ministro António Costa

Ex.mos senhores,

Há 150 anos atrás, uma erupção solar massiva fez destruir toda a rede de telégrafo do mundo inteiro. Hoje em dia, o mesmo pode acontecer, e se acontecer, as suas consequências poderão fazer com que a humanidade seja destruída, ou então que a população mundial diminua bastante.
Nos próximos anos, a probabilidade de isto acontecer é bastante elevada (20-30%), e uma tempestade solar já é defendida pelos cientistas há anos, sem qualquer reação pelas empresas gestoras da rede elétrica. No caso de Portugal, quem gere a rede elétrica nacional é a EDP e a REN.

Uma maneira de prevenir o desastre é fortalecer a rede. Por isso, pede-se às empresas gestoras da rede que fortaleçam a rede elétrica de maneira a que não haja curtos-circuitos globais no caso de uma tempestade solar atingir a Terra.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.