Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o Encerramento da Loja CTT em Penedono

Para: Exmo Senhor Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Grupos Parlamentares, CIM Douro, Câmara Municipal de Penedono, ANACOM e CTT

Na reunião ordinária da Assembleia Municipal de Penedono do dia 29 de Setembro de 2018, a bancada do PS manifestou-se contra a intenção do encerramento da única loja dos CTT no concelho.

Este serviço público de proximidade é fundamental para a população, sobretudo idosa, cujo fecho mais irá contribuir para o isolamento e despovoamento deste concelho do interior do país, contrariamente ao que é apregoado pelo próprio poder central e que não passa das boas intenções.

O executivo municipal do PSD não só aceita como facto consumado a decisão da empresa, sem qualquer ação preventiva ou reação, como recusou a alternativa apresentada pela bancada do PS em assegurar a continuidade do serviço público num espaço camarário, sendo conivente com a única opção apresentada que passa pela contratualização por terceiros.

Apelamos assim, à mobilização e assinatura desta petição contra o encerramento da loja dos CTT em Penedono, e consequente abandono dos territórios do interior, para que seja endereçada às entidades responsáveis.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
417 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.