fim da bio diversidade no baixo alentejo regulamentaçao por km2 de olival intensivo

Para: petiçao publica

O crescimento do olival intensivo e supra intensivo abrange centenas de km2, representando uma percentagem de 30 a 40% do Baixo Alentejo, verificando-se o uso de herbicidas e pesticidas durante todo ano,(inverno herbicidas, verão pesticidas ) .O impacto nas espécies, flora e fauna já se notam e todos sabemos da importância da bio diversidade no equilíbrio sustentável da vida . O efeito na população também ja se manifesta, alergias respiratórias e cutâneas, são cada vez mais frequentes. A longo prazo terá o efeito de uma arma química silenciosa. Algumas medidas importantes deverão ser tomadas. Por cada 50 hectares 1 hectare de bosque. áreas de olival de 200 ou mais hectares, não ser permitido novos olivais a menos de 3km. Analise da toxicidade dos herbicidas e pesticidas. Declaração as entidades fiscalizadoras de herbicidas e pesticidas importados fora do território nacional.

Esta petição foi criada em 05 outubro 2018