Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o encerramento da Estação dos CTT de Vila Flor

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Assembleia da República Palácio de São Bento 1249-068 Lisboa

A confirmarem-se os dados que têm sido veículos sobre uma eventual decisão de encerramento da Estação dos CTT de Vila Flor por parte da Administração dos CTT, será mais um duro golpe para o Concelho de Vila Flor e os seus cidadãos e cidadãs, com o contínuo agravamento dos problemas associados à interioridade e ao isolamento.
Desde a privatização dos CTT que temos vindo a assistir um pouco por todo o país a consecutivos encerramentos de Estações do Correios, nomeadamente no Interior. Os CTT eram uma empresa pública que prestava um serviço de proximidade às populações, o que está a ser posto em causa com a privatização da empresa e com os consequentes encerramentos.
No caso de Vila Flor, a Estação dos CTT serve todo o Concelho, com 6 697 pessoas segundo dados dos censos 2011. É importante referir que Vila Flor é um Concelho onde o número de pessoas com +65 anos tem vindo a aumentar e depende deste serviço de proximidade para receber a sua pensão ou reforma e para pagar as suas contas.
Mesmo na situação atual, as distâncias de algumas das aldeias à sede de município, que em alguns casos são cerca de 15 quilómetros, já dificultam o acesso a este serviço de proximidade. A confirmar-se este encerramento, as pessoas terão que se dirigir a Carrazeda de Ansiães ou Mirandela, e as distâncias serão bem maiores.
É quase unânime que a gestão privada dos CTT tem vindo a degradar a qualidade do serviço e do atendimento, como já foi comprovado pela Entidade Reguladora ANACOM.
Com estes encerramentos são colocadas em causa o serviço universal de distribuição, as necessidades dos cidadãos e cidadãs e até os próprios postos de trabalho de trabalhadores e trabalhadores, pese embora não se prevejam despedimentos, têm que sair da sua área de residência para assegurar o trabalho noutro local.
Dado este enquadramento, os peticionantes, abaixo-assinados exigem que o Governo pressione a Administração dos CTT no sentido de investir na melhoria de serviços nesta região, ao contrário do que tem vindo a acontecer com estes encerramentos que em nada beneficiam a população.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
423 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.