Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Educação Física a contar para a média de acesso ao ensino superior deverá ser opcional

Para: Ministério da Educação, Escolas

Educação Física não deve entrar (obrigatoriamente) na média de acesso ao ensino superior.
Considerando que esta disciplina tem o objetivo de "relaxar" os alunos das aulas teóricas, torna-se ainda mais transtornante a mesma ter de entrar na média de acesso ao ensino superior.
Antes de mais, é necessário ressaltar que é, de facto, importante a prática de exercício fisico, no entanto, a disciplina promove mais as modalidades de sempre do que propriamente uma educação mais variada desta componente.
Considerando que esta disciplina pretende desenvolver capacidades de grupo e melhorar os teus talentos, não faz sentido que só ela seja importante. Sendo assim, existem muitas várias áreas que todos deveriam ter obrigatoriamente e que seriam de facto importantes de trabalhar, como por exemplo a música e a representação. Áreas que nos proporcionam um grande conhecimento cultural e promovem a relação entre pessoas de igual modo.

No entanto, considerando que é frustrante participar neste tipo de disciplinas quando o talento para essa área não abunda em todos os alunos e tendo também em conta as avaliações injustas à disciplina (os alunos são avaliados quase que por criterio de comparação em relação aos que participam em atividades extracurriculares e/ou são federados, apesar de não parecer) a mesma deveria contar ou não para média apenas de forma opcional na medida certa em que fosse benéfico ou não para o aluno.

As disciplinas "essenciais" fazem sentido que sejam parte da media uma vez que contêm bases de grande importância para a entrada no ensino superior a todos os níveis. Mas considerando que Educação física está mais virada para a componente lúdica e de espírito de equipa, faz sentido que seja apenas um complemento e não uma disciplina que tenha grande peso na entrada para a faculdade.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
16 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.