Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Nacionalidade Portuguesa à cidadãos oriundos de países colonizados com 2 anos de residência

Para: Excelentíssimo Sr. Presidente da Assembleia da República

Com base em toda história entre Portugal e os países que já foram suas colônias, seria de muita valia Portugal conceder um beneficio de redução do tempo de residência para adquirir a nacionalidade aos cidadão oriundos de ex-colônias e falantes de Português.

Hoje a lei prevê 5 anos de residência para então poder fazer o pedido da nacionalidade portuguesa. Por que não os cidadãos oriundos de ex-colônias e falantes de Português terem uma redução nesse tempo para poder solicitar a nacionalidade?

Temos uma história que não pode ser jogada fora, não podemos esquecer um vínculo histórico e cultural. Falamos a mesma língua, temos muitos costumes parecidos. Existe uma grande imigração entre Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e outros países que já foram colônia de Portugal e falam Português.

Nacionalidade Portuguesa à cidadãos oriundos de países colonizados com 2 anos de residência, uma forma de reconhecer e valorizar nosso vinculo histórico!

A legislação espanhola prevê um beneficio para aquisição da nacionalidade espanhola para os brasileiros, uma vez que prevê um tempo de residência de apenas 2 anos para cidadãos de origem ibero-americanos.

A Espanha que não foi o nosso colonizador oferecer esse beneficio aos brasileiros por sermos de origem ibero-americanos.

Que tal Portugal oferecer uma redução em nome do nosso vinculo histórico?



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.