Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o encerramento do Centro de Dia de Vila Facaia

Para: Santa Casa Misericórdia Pedrógão Grande

Centro de dia de Vila Facaia esta prestes a fechar.

A decisão foi tomada pela Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande com uma justificação um pouco caricata.
Ou a Junta de Freguesia de Vila Facaia cede o espaço onde funciona atualmente o Centro de Dia à Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande ou esta unidade fecha.

Isto é caricato e imoral.
O edifício onde funciona o Centro de Dia é propriedade da Junta de Freguesia, esta assume todos os custos de manutenção do mesmo, além de que este mesmo edifício foi construído com dinheiro doado pelos cidadãos da freguesia. Qual a lógica de ceder a uma instituição privada um imóvel publico pago pelos contribuintes e com donativos dos cidadãos da freguesia?

Quais as garantias dadas pela Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande que por daqui a 4 ou 5 anos o edifício não seja vendido e o Centro de Dia feche?

Os idosos serão transferidos para o Centro de Dia da Graça. Contudo o numero de idosos em ambas as unidades (Vila Facaia e Graça) é semelhante, e como demonstra o relatório de contas da Santa Casa da Misericórdia de Pedrogão Grande referente ao ano de 2017, o saldo negativo do Centro de Dia de Vila Facaia é bastante inferior ao Centro de Dia da Graça, (€-9.792,32 contra €-25.155.84). Contudo o edifício da Graça já pertence à Santa Casa de Pedrógão Grande.

Vila Facaia foi uma das aldeias mais afetadas no incêndios de Junho de 2017, uma aldeia com uma grande percentagem de idosos e com poucos recursos. Não podemos permitir que isto aconteça, não podemos continuar a ostracizar ainda mais esta região.

Se é contra o encerramento do Centro de Dia de Vila Facaia, assine já esta petição.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
198 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.