Fim do Pagamento da Contribuição Audiovisual na factura da electricidade

Para: Sr. Presidente da República, Sr. Primeiro Ministro, Sr.s Ministros e Membros do Governo

Ex.mos Senhores e Senhoras,

Venho por este meio expressar a minha profunda indignação para com o pagamento obrigatório da Contribuição Audiovisual na Factura da Electricidade.

Não basta o facto de pagarmos 23% de IVA em algo que é nos dias de hoje um bem essencial, logo deveria estar taxado à taxa mínima de 6%, ainda temos de pagar para que se mantenha uma televisão e rádio, de suposto serviço público, em que os seus conteúdos são em tudo semelhantes ao dos outros canais privados.

A maioria da população Portuguesa tem já serviços de canais por cabo ou satélite. É pago um valor mensal para que possamos ter acesso a serviços e a inúmeros canais, incluindo esse. Assim, não é justo que tenhamos de estar a pagar duplamente por este serviço. Se pagamos na factura da electricidade, esse valor deveria ser descontado das nossas facturas das operadoras. Se pagamos às operadoras, esse serviço deveria ser depois pago por elas.

É indecente termos reformados no nosso país a receberem reformas de 200€ e menos, que nem para comer ou para o mínimo de condições se sobrevivência dão, cujo direito a ser ter essas condições é-nos dado pela nossa constituição, para depois estarmos a pagar ordenados milionários a quem gere e está a trabalhar na RTP e afins.

Esta tributação tem de acabar! A RTP tem de ser auto-suficiente. Eu não quero pagar por algo que não vejo e que não é um serviço público! Serviço público é ajudar a população!

Coloquem esta contribuição directamente para as nossas reformas, para que um dia eu possa ter um pouco mais do que 200€ de reforma e consiga pelo menos comer e ter um tecto!

Chega de hipocrisia e de pagar milhares por algo que NÃO É ESSENCIAL!

Com os meus Melhores Cumprimentos,

Sara Dias