Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reverter a decisão de instalação de centro de detenção do SEF na Estrada do Rodízio, em Almoçageme (Colares - Sintra)

Para: Governo e Câmara Municipal de Sintra

Reverter a decisão de instalação de centro de detenção do SEF na Estrada do Rodízio, em Almoçageme (Colares - Sintra)

Foi noticiado pela comunicação social a decisão do governo na pessoa do Sr. Ministro da Administração Interna, de instalar um Centro de Detenção do SEF em Almoçageme – freguesia de Colares, concelho de Sintra, mais concretamente na Estrada do Rodízio, num imóvel propriedade do Instituto São João de Deus.

Trata-se de uma zona residencial e turística, não nos parecendo o local mais apropriado para a instalação em causa.

De tantos locais que certamente existirão no território nacional para este tipo de espaço, causa-nos alguma perplexidade a escolha deste local e das instalações do Instituto São João de Deus que, salvo melhor entendimento, poderiam ser de melhor utilidade para a população local, nomeadamente para com as crianças e os idosos da nossa freguesia.

Sabemos bem que estes centros "temporários" mais cedo ou mais tarde acabam por tornar-se autênticos centros de detenção, desvirtuando-se do conceito original. Basta estar atento ao que se passa por essa Europa fora.

Não se pretende por em causa a criação do centro, o que se questiona é a falta de bom senso na escolha do local.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
617 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.