NÃO AO ENCERRAMENTO DO JARDIM DE TRÁS DE VÁRZEA – RECAREI PAREDES

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Paredes

A Associação APINTAVA do Jardim de Infância de Trás-de-Várzea e outros cidadãos, tendo tomado conhecimento do possível encerramento desta instituição e preocupados com as Crianças, a Educação e o Ensino, apelam a Vossas Excelências à PERMANÊNCIA do referido jardim de infância, pelos seguintes motivos:
- Este jardim é e tem sido, desde há muitos anos, uma mais valia para a educação e formação de crianças, tanto a nível académico, como cívico e emocional.
- É uma instituição de excelência, com um projeto pedagógico único, reconhecida por todos pelos projetos que desenvolve, pelas atividades e dinâmicas desenvolvidas ao longo dos anos e pela equipa excecional que lá trabalha.
- Trata-se de um Jardim sempre com turma formada e com lista de espera.
- Tomando o protocolo celebrado entre a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escola s da Sobreira e a Associação APINTAVA, como um reconhecimento, deste poder concelhio, que o Jardim de Infância de Trás de Várzea tem de continuar de portas abertas.
- Pelo encerramento abrupto, nas vésperas do mês de agosto, mês de férias para a maioria de pais e até mesmo instituições, não dando oportunidade aos encarregados de educação de opinarem e de manifestarem a sua escolha na futura instituição que os seus filhos devam frequentar.
- O Jardim de Infância do Centro Escolar de Recarei ficará lotado.
- A despesas da Câmara Municipal de Paredes com esta instituição são quase inexistentes, uma vez que a gestão e manutenção daquele espaço é realizada pela Associação de pais APINTAVA .
- O encerramento desta instituição representará uma grande perda para a freguesia de Recarei, o ensino pré-escolar de Recarei ficará mais pobre!!

Esta petição foi criada em 09 Agosto 2018