Atraso na consulta de Sono Hospital de Aveiro

Para: Ex.mo Ministro da Saúde

Atualmente o Hospital de Aveiro, integrado no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, apresenta um tempo de espera de mais de um ano para consulta do sono, realização do exame apropriado ou inicio do tratamento.
Somos um grupo de 10 pessoas com queixas que podem ser explicadas pela Apneia do Sono e estamos a aguardar há vários meses por uma consulta para resolver o nosso problema.
Os nossos médicos de família não conseguem ajudar mais, no Hospital dizem que a lista de espera é elevada e não há mais nada a fazer.
Existe a possibilidade de realizar o exame fora do hospital, mas custa mais de 150 euros e a maioria das pessoas não o pode pagar.
Pelo menos dois de nós já tivemos despiste de carro por adormecer ao volante. Para além de esta doença afetar a nossa vida e colocar em risco para problemas do coração, diabetes, tensão alta, etc.

Acreditamos que é um problema ainda desconhecido da opinião pública e que é partilhado por muitas mais pessoas.
Esperamos que com esta petição o senhor Ministro da Saúde tome atenção para esta situação urgente.