Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Terrorismo Incendiário

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da Republica, Primeiro Ministro, Assembleia da Republica

Em Portugal não temos o terrorismo do estado islâmico mas temos o terrorismo dos incêndios. A catástrofe de proporções gigantescas que visualizamos e as histórias de horror, do fatídico incêndio de Pedrogão Grande não deixam ninguém indiferente.

Curiosamente, os últimos 6 atentados terroristas na Europa juntos, tiveram menos vítimas do que o incêndio em causa. São coisas diferentes, mas que nos fazem pensar na diferença do tratamento mediático e na percepção das pessoas para o número de vítimas. Numa altura em que o principal medo na Europa é o terrorismo, não deixa de ser contraditório que as maiores tragédias do último ano estejam associadas a incêndios.

Ou seja esta petição visa criminalizar os incendiários, com a mesma moldura criminal da de um terrorista

Irá certamente levantar muita contestação, vai irritar “lobbies” como o pessoal das madeiras, mas é imperativo não baixar os braços e que pelo menos esta fatalidade sirva como mote para construir o futuro , já.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.