Petição de permanência da Sra. Prof. Paula Pissarra na EB1/JI Gomes Freire de Andrade

Para: Divisão de Educação do Município de Oeiras

Nós, abaixo assinados, pais e encarregados de educação dos alunos do 1º Ano , Turma E da EB1/JI Gomes Freire de Andrade, vimos por este meio solicitar que o Sra. Prof. Paula Pissarra, colocada em regime de mobilidade, possa permanecer como professora titular da referida turma até ao final do 1º ciclo.
Consideramos que o trabalho que a referida professora tem vindo a desenvolver com a turma tem sido de uma qualidade extrema e que os vínculos afectivos que conseguiu estabelecer com os alunos têm contribuido para o bom desempenho da turma e para o seu enriquecimento pessoal. Os alunos não só têm uma empatia grande com a professora que faz questão de ir além do cronograma do âmbito escolar habitual ensinando nossos filhos com dedicação fora do comum e com o que nós consideramos essencial: O amor. Nossos filhos estão motivados para aprender, sendo que todos têm tido um aproveitamento muito acima do mínimo satisfatório e uma evolução excecional.
Para além destas qualidades, a professora Paula Pissarra tem uma assiduidade exemplar, participa nas actividades internas e externas da escola, contribui de forma decisiva para o cumprimento do projecto curricular de turma, dando cumprimento ao projecto educativo do agrupamento e tem uma excelente articulação com os docentes da escola em geral devido ao trabalho anteriormente realizado pela professora na mesma escola.
Consideramos ainda que a manutenção da professora e a consequente estabilidade do pessoal docente, contribui de forma decisiva para o cumprimento do objectivo curricular definido para o 1º ciclo, para o aproveitamento e motivação para a educação e para a aprendizagem que os alunos vão adquirindo ao longo do tempo, sendo que a marca deixada pelo 1º ciclo é fundamental para a carreira escolar dos alunos.
Por tudo o exposto, solicitamos que sejam enveredados todos os esforços para que a referida professora possa continuar como professora titular da turma do 1º E, de preferência até à conclusão do 1º ciclo por parte destes alunos, ou seja, por mais 3 anos.
Agradece-se a melhor atenção para o exposto.

Com os melhores cumprimentos,
Os pais e encarregados de educação dos alunos do 1º Ano , Turma E da EB1/JI Gomes Freire de Andrade.

Esta petição foi criada em 25 julho 2018