Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo Assinado contra os parquímetros e Dísticos pagos

Para: Câmara municipal de cascais e assembleia municipal de cascais e Junta de freguesia de Carcavelos

Estacionamento gratuito para residentes e comerciantes da quinta de são Gonçalo, Carcavelos.

Vimos, por este meio, os abaixo assinados, solicitar um dístico gratuito para os residentes e comerciantes na Urbanização da Quinta de São Gonçalo.

Manifestamo-nos contra a circunscrição a zonas de estacionamento pago que limitam a mobilidade e desincentivam a economia local, fazendo recair sobre os residentes e comerciantes uma factura injustificável num concelho onde todos pagamos impostos e taxas acima da média nacional.
Ainda, sendo que todos os edifícios de habitação colectiva da urbanização têm um ou dois lugares de garagem por habitação, a grande maioria desses lugares não têm medidas que comportem o estacionamento de carros familiares, pelo que o estacionamento exterior é a única alternativa para muitos dos residentes, e consideramos que os mesmos não podem ser prejudicados por uma situação outrora autorizada pela Câmara Municipal de Cascais.

Esta imposição só serve os interesses da Câmara de Cascais e não os residentes e comerciantes, a quem se deveria destinar em primeiro lugar, pois cobra pelo título de residente, e título de comerciante com um valor exorbitante, e mesmo assim não garante que haja lugares livres para os mesmos.
Sendo assim, e porque a delimitação de zona exclusiva de residentes não poderá nunca ser uma opção, porque acabaria com grande parte do comércio, os abaixo assinados vêm requerer, pelo menos, um título GRATUITO por habitação e um título GRATUITO por comerciante para toda a Quinta de São Gonçalo.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
66 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.