Fim da gerência ICE Pleasures na Cafetaria Baldaya

Para: Junta de Freguesia de Benfica

Aberto à praticamente um ano, o Palácio Baldaya foi um presente da Junta de Freguesia para com os seus fregueses, para que estes possam desfrutar de um espaço polivalente, com um agradável jardim, uma biblioteca, uma ludoteca e outros espaços dedicados ao lazer e escritórios.

Têm sido quase diárias as queixas neste estabelecimento, quer com os seus proprietários, quer com os funcionários que nele trabalham.

Argumentos como a impossibilidade de desviar ligeiramente algumas mesas ou até mesmo cadeiras para a sombra ou para uma melhor visualização dos jogos do Mundial, o "frete" de quem está ao atendimento, as faltas de educação para com quem simplesmente se senta na esplanada antes de consumir, a impossibilidade de estar com os computadores abertos ou até mesmo a "taxa gelada": 10 cêntimos extra por pedir um café num copo de gelo.

São apelas alguns exemplos, que nestes últimos meses, fui ouvindo relativamente àquele espaço comercial.

Assim, com o intuito de promover um maior bem-estar e harmonia no Palácio Baldaya, pede-se à Junta de Freguesia de Benfica, nesta caso, a presidente Inês Drummond, para que não renove a concessão da gerência ICE Pleasures na Cafetaria Baldaya, que tantos problemas tem causado aos fregueses que pretender desfrutar desta novo espaço público.