Petição para terminar com a parceria entre Finanças e ViaCTT

Para: Todos os multados por não terem aderido ao serviço ViaCTT

No seguimento das coimas de que muitos cidadãos foram alvo, e tendo em conta que o serviço ViaCTT não adiciona mais valor do que o Portal das Finanças, sendo o único beneficiário deste serviço os próprios CTT, venho propor nesta petição o seguinte:

- cancelamento da obrigatoriedade de adesão ao serviço da ViaCTT;

- suspensão das coimas sem necessidade de apresentar defesa nas finanças;

- dar a hipótese de as pessoas usarem um vulgar email como forma de notificação, visto ser um meio bastante disseminado;

- abolir a obrigatoriedade de aderir a um serviço electrónico de notificações pois nem todos neste país têm acesso ou capacidade de usar estes meios;

Como nota final, sempre considerei o serviço ViaCTT um serviço arcaico, que nos dias de hoje não faz qualquer sentido usar, em particular porque o portal das finanças e sua equipa têm capacidade para fazer muito melhor.

(Nada tenho a ver com ViaCTT ou Portal das Finanças).

Um cidadão que não gosta de ser aborrecido com este tipo de situações.