Aposentação aos 30 anos de serviço para trabalhadores com contacto direto com clientes

Para: Profissão de desgaste relacionada com contacto direto ao cliente

Pretende-se com esta petição a conceção da reforma antecipada aos 30 anos de descontos, independentemente da idade, a todos os trabalhadores que tenham como profissão o contacto direto com clientes, estando sujeitos ao stress da economia actual, refletido pelo cliente.
Esta exposição provoca altos níveis de stress, com consecutivas baixas por síndrome de burnout, com a consequente perda de qualidade de vida e de tempo de vida destes profissionais.
Destaque para técnicos de telecomunicações, técnicos de vendas door to door, técnicos de saúde, técnicos de supermercados, bem como todos aqueles que obviamente sofrem grave gasto psicológico relacionado com a atividade direta ao cliente.

Esta petição foi criada em 05 Julho 2018