Queremos o alargamento do horário da Biblioteca Municipal

Para: Exmo. Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Exmo. Presidente da Assembleia Municipal de Torres Vedras e Exma. Vereadora da Educação

Os torrienses abaixo assinados vêm por este meio demonstrar o seu descontentamento para com o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Atualmente o horário da Biblioteca Municipal de Torres Vedras é o seguinte:

Janeiro a junho / setembro a dezembro
Segunda-feira: 14h00-18h30
Terça a sexta-feira: 10h00-18h30
Sábado: 14h00-18h00

Julho e Agosto
Segunda a sexta-feira: 10h00-13h00 | 14h00-18h00

Os jovens torrienses depararam-se atualmente com uma problemática grave e que exige atenção do executivo camarário. A Biblioteca Municipal de Torres Vedras com o seu horário de funcionamento atual não permite satisfazer as necessidades dos nossos estudantes que, principalmente em época de exames, querem tirar proveito deste mesmo espaço para se poderem convenientemente preparar para as provas a que são sujeitos. Reconhecendo a importância da educação e da formação, deve a nossa Câmara Municipal fazer todos os esforços necessários para o sucesso dos nossos estudantes, esforços estes que passam pela garantia de melhores condições de estudo.

A nossa biblioteca já carece do espaço físico necessário para todo o fluxo de estudantes que recebe nesta altura o que, associado ao seu desajustado horário, dificulta cada vez mais a vida aos nossos jovens. São frequentes as vezes que somos forçados a abandonar a biblioteca por não termos espaço para desenvolver o nosso estudo. Sendo essa situação de mais difícil resolução, a problemática pode, no entanto, ser mitigada através do aumento do horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, permitindo aos nossos jovens usufruir durante mais tempo desta infraestrutura de que tanto necessitam para o seu sucesso escolar.

Desta forma, pretendemos o alargamento do horário da Biblioteca Municipal de Torres Vedras para:

Junho e julho
Segunda a sábado: 9h00 às 19h00

Uma Câmara Municipal que se recusa a ouvir as necessidades da juventude é uma Câmara Municipal que não aposta no futuro e apenas gere o presente! Concordas? Assina já a petição!

Esta petição foi criada em 19 junho 2018