Justiça a reativar a linha ferroviária de passageiro entre a Sines - Grândola - Alcácer do Sal - Setúbal - Lisboa e Sines - Grândola - Alcácer do Sal - Elvas/Caia - Badajoz - Madrid

Para: Governo e Parlamento Português

Justiça a reativar a linha ferroviária de passageiro entre a Sines - Grândola - Alcácer do Sal - Setúbal - Lisboa, Sines - Grândola - Alcácer do Sal - Elvas/Caia - Badajoz - Madrid, Sines - Grândola - Ferreira do Alentejo - Beja/Aeroporto e Sines - Grândola - Faro - Vila Real de Santo António - Ayamonte - Huelva - Sevilha.

Como a requalificação da linha ferroviária de Sines para a bitola europeia, na colocação para os comboios diretos a Europa central no troço ferroviário transfronteiriço de corrido atlântico sul europeu, será a injustiça de não havia os comboios de passageiros a parti do Alentejo Litoral é a única sub-região não havia o serviço de passageiro na rede ferroviária portuguesa.

O futuro da mobilidade passear a linha ferroviária na ligação as comunidades locais e regionais, o futura previsão para a cidade de Sines ou a região metropolitana de Sines seriar a um aumento de fluxo demográfico a causa de postos de emprego na macro região de Sines, o crescimento de oferta nos transportes de passageiros parti principalmente de região metropolitana de Lisboa " nos municípios de Setúbal, Almada, Lisboa, Loures, Sintra, Cascais e Mafra" e até nas região do Centro e Norte vão a procurar os postos de emprego em macro região de Sines, nas previsões futuras são mais de 600 mil diretos postos de emprego e milhões e 200 mil indiretos postos de emprego na macro região entre os municípios de Sines/Santiago do Cacém a Grândola e na perdia da rede rodoviária nacional no transportes de mercadorias e de passageiros e atualmente o abate público não é a fazendo a causa a economia esta a visada para a rede rodoviária de transportes.

Era a funcionar da Autoridade Municipal e Regional a criação de proposta da reativar a linha e estação ferroviária de passageiros na cidade de Sines, desatividade na proposta para a desta negociação na mobilidade da macro região de Sines para a retivar o serviço ferroviário de passageiro, entre as sociedades ou comunidades locais, os partidos, os Governos, a Comissão municípios do Litoral Alentejano ou do Baixo Alentejo e os municípios interessantes e não esta a ver nada para a desta proposta de negociação da reativação da ferroviária de passageiros.

(Partilhe para mais pessoas assinar a petição.)

"Comboio as vantagens na viagem de poupar o combustível o seu carro para a uma viagem de mais 158 (Lisboa) em duas vezes são mais 316 quilómetros ou de mais 110 (Setúbal) em duas vezes são mais 220 quilómetros de mais 460 (Madrid) em duas vezes são mais 1.120 quilómetros ou de mais 1.500 (París) duas vezes são 3 mil quilómetros, emissão de gases tóxicos para o ar é por exemplo de CO2, não tens estar no condute o seu carro nos vários quilómetros, ir a descansar e relaxar ou dormir na viagem."

Esta petição foi criada em 29 Maio 2018
1.034 Pessoas