Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PELA REQUALIFICAÇÃO URGENTE DA ESCOLA BÁSICA DE BUCELAS

Para: Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Senhor Ministro da Educação

A Associação de Pais das Escolas de Bucelas, representada pela sua presidente Vera Lúcia Ferreira Ribeiro, portadora do Cartão de Cidadão nº 12561403, residente na Freguesia de Bucelas, e os cidadãos e cidadãs abaixo assinados vêm por este meio solicitar à Assembleia da República que tome as medidas necessárias para levar a cabo as obras profundas e urgentes de que a Escola Básica de Bucelas necessita.

A Escola Básica de Bucelas, com cerca de 25 anos de existência, tem-se vindo a degradar e cada vez mais nos últimos anos. Dispõe da oferta do 1º ao 3º ciclo e este próximo ano lectivo a Câmara Municipal de Loures pretende transferir também o Pré-Escolar para este equipamento.

Problemas detectados :
BEBEDOUROS PARTIDOS
INFILTRAÇOES JUNTO DE CABOS ELÉCTRICOS
MUROS EM RISCO DE QUEDA
BALNEÁRIOS SEM AGUA QUENTE
PASSAGEM OBRIGATÓRIA POR UMA ESTRADA NACIONAL PARA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FISICA
PAVIMENTOS EM PÉSSIMO ESTADO
ESCOLA SEM AQUECIMENTO
SEM ESPAÇO COBERTO NO INVERNO
TELHADO FIBROCIMENTO (AMIANTO) – com infiltrações visiveis
VIDROS PARTIDOS
WC INSUFICIENTES

Na última assembleia de freguesia de Bucelas do dia 27 de Abril de 2018, foram aprovadas 2 moções com vista a alertar o governo e entidades responsáveis para estas situações, “Jardim de Infância” na qual a Assembleia de Freguesia só concorda com a transferência do pré-escolar caso se realizem obras na escola básica de Bucelas e “Obras de Requalificação da Escola Básica De Bucelas” que insistem para que sejam efetuadas obras urgentes e necessárias a este equipamento escolar.

O Relatório do SNS do passado 29.03.2018 relativo a este estabelecimento vem de acordo com o aqui descrito e reforça mais uma vez a necessidade de intervenção neste equipamento.

Sabemos que, desde 2009, a Câmara Municipal de Loures recebe verbas anuais para pequenas reparações e manutenções deste edifício mas estas verbas não tem sido aplicadas pelo que exigimos que as verbas que não foram encaminhadas para este equipamento ao longo que quase 10anos, sejam transferidas este ano e apoiem as obras que exigimos serem as necessárias para que os nossos filhos/educandos possam crescer numa escola com qualidade, condições e que lhes permitam aumentar o sucesso escolar, inseridos na sua comunidade evitando a saída das nossas crianças para concelhos vizinhos, como se tem vindo a verificar nos últimos anos.

Por tudo o que foi aqui exposto consideramos que está em causa o funcionamento do processo pedagógico, a saúde e o bem-estar dos nossos filhos, e do pessoal docente e não docente, pelo que solicitamos a Vossas Excelências, que se dignem intervir no sentido de ordenar aos órgãos competentes a concretização das obras essenciais para o normal funcionamento da Escola Básica de Bucelas.
Pedimos deferimento,

Bucelas, 22 de Maio de 2018
Os cidadãos peticionários,


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
540 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.