Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fim do estacionamento pago ao fim de semana e feriados no Concelho de Cascais

Para: Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais e Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Cascais

Exigimos o fim do pagamento do estacionamento pago aos fins de semana e feriados no Concelho de Cascais, nomeadamente nas zonas residenciais e em particular Cascais, visto ser o único Município do País que o faz, principalmente aos domingos e feriados nacionais, sem justificação para além da obtencão de receitas de quem reside ou se desloca ao Concelho, não havendo opções para os residentes e visitantes poderem usufruir, circular e visitar o Concelho sem ser com veiculo próprio já que as opções de transporte são inexistentes, ou más, prejudicando também o comércio local no Concelho.
As opções de transporte principalmente aos fins de semana e feriados obrigam as pessoas a trazer o veiculo próprio para o Concelho, sem alternativas visíveis ou adequadas.
Não se resolvem os problemas sérios de Mobilidade que existem no Concelho; Por outro lado a Câmara Municipal de Cascais pela Empresa Municipal Cascais Próxima nada tem feito no sentido de melhorar a sua rede viária e transportes públicos, ignorando e prejudicando os residentes, familiares ou visitantes, com particular incidência aos sábados domingos e feriados das 8h às 20h.
Na zona do Estoril a Cascais Próxima colocou, sem explicação, parquímetros que funcionam das 9h às 2h da manhã, todos os dias, mais uma vez, sem qualquer alternativa de transporte viável que possa substituir a alternativa ao veiculo próprio.
A Empresa Cascais Próxima, usa o slogan "Elevada às Pessoas" mas na realidade de "Elevada às Pessoas" no Concelho de Cascais pouco ou nada se tem visto nos últimos anos.
O descaramento e a sede de receitas é tanta que a Empresa Municipal Cascais Próxima dá ordens à Fiscalização e aos seus colaboradores para actuar em vésperas de Pascoa, Natal, e feriados tão importantes para as pessoas, prejudicando residentes e suas famílias, que são apanhadas de surpresa pelos fiscais a multar as suas viaturas à porta de suas casas.
É completamente desadequado face às necessidades do Concelho.
Tem de haver apostas fortes na reparação e adequação das vias à mobilidade das pessoas e bens; Outros meios de transporte à alternativa ao comboio da CP, porta de entrada da vila de Cascais.
Atacar o estacionamento de viaturas quando não há outras opções para os utentes poderem escolher entre o veiculo próprio e o transporte publico, não é nada para além de encher os bolsos das Empresas Municipais, neste caso Cascais Próxima e Câmara Municipal de Cascais.
Os eventos realizados no Concelho com o apoio da Câmara Municipal de Cascais atraem milhares de pessoas ao Concelho através de publicidade nos meios de comunicação, mas estes revelam-se uma armadilha para quem visita o Concelho, pois as pessoas para além de irem visitar e eventualmente potenciar o pouco comércio local que existe em Cascais, são surpreendidas com o levantamento de contraordenações aos seus veículos pela Empresa Municipal Cascais Próxima, que consequentemente afasta grande parte das pessoas daquele Concelho.
O estacionamento tem de ser regulado, principalmente nos dias uteis mas aos domingos e feriados é simplesmente descabido no Concelho e principalmente na pequena vila de Cascais.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
298 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.